Pages

Friday, April 23, 2010

We Love Katamari!!

Acho que não falei sobre videogames aqui antes, mas esse vício antigo começou no Atari, passou pelo Master System, pelo Mega Drive, pelo PS1 e agora está num Playstation 2. Tem muito jogo legal para esse sistema, alguns com enredos muito bem desenvolvidos (saga Metal Gear), inovadores (Shadow of the Colossus), cativantes (ICO), de visual estonteante (God of War), sufocantes (Call of Duty)... mas vou falar de um com conceito minimalista, que é We Love Katamari - sucessor de Katamari Damacy.



O jogo japonês tem uma premissa muito simples: rolar por aí uma bola que vai puxando tudo que ela encontra pelo caminho. Quanto mais objetos, maior a bola (ou katamari) fica e maiores objetos poderão ser pegos. É, na teoria é algo patético, o idealizador do jogo deve ter colecionado recusas de produtoras, mas esse é um dos jogos mais viciantes que já tive em minhas mãos. Nas primeiras fases o jogador tem que se contentar em enrolar materiais de escritório, biscoitos e insetos, mas com o passar das fases os objetos vão aumentando: carros, casas, ilhas, pontos turísticos do mundo como o Arco do Triunfo e até países.

As fases até têm uma boa diferença entre si, com fãs do primeiro jogo fazendo pedidos de katamaris ao Rei, uma entidade espalhafatosa e com sérios problemas de concentração. Os temas também ficaram interessantes: coletar origamis, doces, dinheiro para salvar pandas que estão mudando de cor, vacas e ursos que fugiram duma fazenda, amigos animais para um gato solitário... enfim, todas essas coisas estranhas deixam nítido que o jogo é japonês e, portanto, engraçado dum jeito que só os nipônicos sabem ser.

Sei que esse jogo não é fácil de achar, até hoje só o vi uma vez no camelô (exatamente quando o comprei). Porém, para quem tiver a chance de compra-lo ou puder até baixa-lo via torrent, é uma dica que deixo para todos os donos de Play 2.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...