Pages

Thursday, April 15, 2010

Macro-twittering III

Como não tenho muitas novidades e o blog ainda estava no post do último sábado, farei um catadão de todas as muitas pequenas coisas que ando fazendo ultimamente:

- Estou lendo Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Comecei a ler esse clássico da literatura espanhola há vários anos, ainda durante o ensino médio e provavelmente abandonei a leitura por não compreender as sutilezas da escrita do espanhol - já que, agora, considero esse o livro mais hilário que já li, pois o autor é excelente comediante e melhor escritor.

- Nesta última quarta-feira acordei com o a alvorada para tomar um chimarrão muy copero na pracinha aqui perto. Fiz um bom mate, a erva não desmoronou, a água estava na temperatura certa... se eu estava à procura do mate perfeito, eu o havia encontrado. Sentei num banco no centro da praça e fui bebendo tranquilamente, até que um grupo da melhor idade que fazia atividade física por ali iniciou um exercício em que tinham que circular o pedaço que eu ocupava, com inúmeros senhores e senhoras passando à minha frente. Um deles fez um comentário sobre o chimarrão, outro perguntou se eu era gaúcho, a terceira falou que nunca havia provado o mate (praticamente pedindo para experimentar). Ou seja: minha mateada, tão caprichosa, foi por água abaixo graças a alguns senhores curiosos.

- No âmbito profissional, não me lembro qual foi a última notícia que divulguei aqui, mas enfim: ligaram da IBM para fazer uma entrevista por telefone. Passei pelo teste, assim como pela dinâmica de grupo, agora falta que algum gerente se interesse pelo meu currículo e me chame para uma entrevista gerencial. E havia uma possibilidade de eu sair de Campinas para trabalhar em São Leopoldo, cidade próxima à querida Porto Alegre, mas como o pessoal da SAP não deu retorno sobre minha entrevista, acho que fui rejeitado.

- Sobre a academia: para a minha surpresa, alcancei 78 quilos (medição da manhã de hoje), mas acho que isso se deve também a uma leve perda de massa magra - eu vinha utilizando um suplemento, albumina, que é proteína de clara de ovo concentrada (sem piadinhas, eu não tinha efeitos colaterais ventosos). Como parei com o seu uso, acho que perdi um pouco de músculo - mas não que eu fosse o Arnold caipira também.

- Achei engraçada a reação da imprensa campineira à goleada sofrida pelo Guarani ontem a noite, o 8 x 1 para o Santos na Vila Belmiro. Como acreditar que um time que quase caiu na pobre série A-2 do Paulista poderia segurar o inspiradíssimo elenco peixeiro, mesmo jogando completamente recuado? Pior ainda foi o treinador interino que, de maneira quixotesca, tentou improvisar um esquema tático novo com alas ao invés de laterais (os bugrinos entraram em campo com um 3-6-1). Como diz um corinthiano duma comunidade de futebol que faço parte: "ninguém é burro impunemente".

Ouvindo: Frank Zappa

2 comments:

  1. não hahaha é que a albumina é um suplemento feito com clara de ovo e eu sempre lia relatos de caras que tomavam e viravam uns zepelins. aí comprei suspeitando um pouco (e tbm comprei pq não to trabalhando, pq imagina virar um balãozinho na firma hahahaha), usei, mas não teve tantos efeitos colaterais

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...