Pages

Thursday, April 29, 2010

Nerdejando

Acho que o pessoal que lê este blog (ou seja, pessoas que me conhecem, mesmo que não muito) sabe que eu sou meio nerd. Não do naipe dum The Big Bang Theory, nem dum fã de Star Trek, mas eu tenho meus momentos: sou fã da série Star Wars, jogo videogame, já dei risada com alguma piada relacionada a informática. Ultimamente tenho retomado um hobby que estava abandonado há anos: o mundo das animações japonesas.

Cheguei a ver na televisão alguns animes, principalmente Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco - este na finada Manchete. Depois, com a facilidade de downloads de vídeos, finalmente tive a chance de ver Neon Genesis Evangelion e Berserk (falarei mais sobre esse logo abaixo), ambos com o som original e legendas em português.

Agora, após um tempo sem acompanhar nenhum anime, voltei a baixar episódios de Mushishi, animação com um clima bem diferente das séries que citei acima. O personagem principal, Ginko, vaga pelo Japão à procura de mushis, formas básicas de vida que podem ser vistas por poucas pessoas - e a história se desenrola quando o protagonista tenta auxiliar estes poucos "escolhidos" a se livrarem de seus problemas causados pelos seres sobrenaturais. "Mushishi", aliás, seria traduzido como "caçador de mushis".

Personagem da animação Mushi

A cadência deste desenho animado é bem mais lenta do que a média de outras animações: não há duelos, batalhas, nem longas sequências de ação. Geralmente há apenas diálogos da investigação de Ginko, além de toda a beleza e o cuidado com os traços, os efeitos sonoros e o
excelente) trabalho de dublagem.

Mangá

Graças à dica e a um empurrão do Antônio Florêncio, comecei a ler os quadrinhos de Berserk. Já havia visto os cerca de 25 episódios, mas aceitei o conselho e comecei também a ler o mangá - que além de contar muita coisa que não está na animação, é uma obra de arte (trabalho do
nem sempre inspirado Kentaro Miura). A história gira em torno de Gatts, guerreiro que foi encontrado sob uma árvore de cadáveres - sua mãe havia sido enforcada nela - e adotado por um grupo de mercenários.

Nosso bravo heroi então passa por todo tipo de desgraça: é molestado por outro soldado, tem que lutar contra seu pai adotivo Gambino, troca de grupo, é traído, perde sua "paixão" Caska... enfim, toda essa senda de derrotas o faz dedicar a vida a caçar os integrantes da Mão de Deus, agentes da vontade divina.

Página de Berserk - ler da direita para a esquerda

O curioso é que, segundo meu "tutor" Antônio, a série já vem sendo desenhada há mais de vinte anos (1989, para ser exato) e sofre interrupções longas por falta de motivação do autor - uma recente foi causado pois Miura estava viciado em um jogo de videogame em que se simulavam namoros. Creio que um dia ele ainda conseguirá encerrar seu trabalho (torço para que a obra não seja interrompida por um óbito) e, enquanto isso, vou tentando compensar meu atraso com quadrinhos que vou baixando por aí.

3 comments:

  1. Puta merda
    Vc é mto nerds.


    Larga dessa vida e vá atrás de mulher.

    HAHAHA

    ReplyDelete
  2. hahaha vá à merda ahahahhaha isso aí já tá sendo bem encaminhado!!

    ReplyDelete
  3. Ele NÃO PODE MORRER, cara.

    Mas se ele escrever o final em algum lugar pra gente ler, então tudo bem.

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...