Pages

Sunday, October 31, 2010

Um domingo de preguiça

Hoje fiquei com algumas horas de ócio absoluto para preencher, já que minha namorada precisou viajar (votação na cidade dela e casamento dum amigo de infância em Monte Verde, escoltada pelo irmão) e... bom, eu estava a fim de ficar a toa mesmo, não há nada vergonhoso em assumir isso. Até pensei em sair para pedalar ou andar agora no fim da tarde, mas a internet e uma cuia de chimarrão estavam mais chamativos. Compensarei com uma pedalada de madrugada matinal antes do trabalho, que renderá uma entrada num posto de gasolina ainda fechado para calibrar os pneus. Mas enfim, isso fica para amanhã.

----

Hoje recebi uma visita do meu pai, que passou aqui para devolver um tupperware, entregar um doce e falar um oi. Acho engraçada a maneira formal que passamos a nos tratar quando nos vemos, inclusive com um aperto de mão na chegada e na despedida. O teor das conversas também mudou, hoje falamos mais do mundo, de acontecimentos e de futebol. Aliás, hoje nos falamos mais, já que não éramos nem de sentar e jogar conversa fora - ele é muito fechado, eu também não sou bom de puxar papo, então aconteciam cenas como viajarmos seiscentos quilômetros e nos falarmos apenas poucas vezes (história real). Acho que a personalidade do meu pai, assim como a minha, fez com que tívesses muito conhecidos e raros amigos, então hoje sou polivalente e faço papel de filho e de amigo.

Sobre a operação no ombro dele: deve ser feita em janeiro e ele já está se preparando para a nova rotina, então treina para amarrar os cadarços, se vestir, comer e navegar pela Internet apenas com a mão esquerda. Muito legal essa antecipação, fora os benefícios trazidos pela ativação do lado direito do cérebro. Ainda pretendo passar duas ou três semanas com ele e minha irmã após a operação, mas estou vendo que ele já planejou bem esse período.

------------

Após tomar um litro de chimarrão, voltarei a tomar um pouco mais enquanto leio sobre o fim da crise dos mísseis cubanos acontecida nos anos '60. Como despedida, deixo aqui uma charge sobre a Guerra Fria, algo já distante hoje, mas é assustador pensar como ficamos perto dum desastre (algo como A Batalha dos Aflitos gremista).


No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...