Pages

Tuesday, October 19, 2010

Nada de novo no front

Como esperado, a Ponte Preta desperdiçou mais um acesso fácil - este, talvez, o mais fácil dos anos em que disputou a série B. Sem a presença de clubes de folha salarial milionária como Atlético-MG, Corinthians, Vasco, Palmeiras ou Grêmio, a oportunidade de acesso foi jogada fora pelos próprios dirigentes alvinegros. A falta de força de bastidores, inclusive, é apontada como um dos algozes da Macaca nesta Segundona: ninguém esperava reforços como Ballack ou Drogba, mas ficar sem um meia para auxiliar Ivo enquanto Tcheco e Marcelinho Paraíba foram respectivamente para Coritiba e Sport foi inaceitável.

Além disso, árbitros agem da maneira que querem dentro do Majestoso, inclusive com erros grotescos, anulação de gols legítimos e pênaltis não são apitados. Uma diretoria de futebol mais influente pressionaria o homem do apito nessas circunstâncias, coibindo esse tipo de trabalho tendencioso, mas ultimamente alguns assaltos foram observados apaticamente no Moisés Lucarelli.

Para encerrar, a tacada de mestre do presidente Sérgio Carnielli: com a contratação de Cláudio Henrique Albuquerque, o "Kiko" ex-integrante da Torcida Jovem para algum cargo referente ao futebol (hora diretor técnico, hora supervisor de futebol) há alguns anos, o atual presidente realizou seu melhor ato estratégico e conseguiu se blindar dos protestos contundentes da principal organizada do clube. Hoje, após a derrota para um limitadíssimo e retrancado Bragantino por 1 a 0, ouviram-se queixas da TJP aos jogadores e até um coro de "burro" para o esforçado técnico Jorginho ("esforçado" pois tirou leite de pedra), mas apenas meia dúzia de torcedores de outro setor do estádio puxou um coro referente a Kiko e a Carnielli.

Uma hora o desânimo chega
No final de 2011 haverá novas eleições na Ponte Preta e não há sinal de oposição. Uma nova chapa surgiu, mas já adiantou que apoiará Carnielli, então qual é a sua função? Manutenção da hegemonia? Torço para que surja alguma voz insatisfeita nos corredores do Majestoso, a torcida (a da Ponte, não a que torce para si mesma) já está cansada dessa apatia e desse comodismo.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...