Pages

Wednesday, October 13, 2010

A maré mudou

Ontem, dia de Nossa Senhora, a Ponte Preta renasceu na Série B 2010 com uma empolgante vitória sobre o Sport. Os três gols do time campineiro levaram a Macaca de volta à quinta colocação, manteve vivas as esperanças de acesso e garantiu fôlego à "Nega Veia". Os gols foram marcados por Kieza, William e Ivo, com Élton descontando para os pernambucanos.

O jogo não teve muito de especial, mas valeu muito pois renovou a confiança da equipe com a vitória frente a tão preparado adversário. Os principais nomes do elenco eram os veteranos meias Marcelinho Paraíba e Romerito, além do eterno goleiro Magrão. Havia até boatos de salários atrasados, mas isso virou passado (o boato ou, se existia, a dívida). A tabela também começa a ficar mais favorável à Ponte: no primeiro turno, a arrancada do time começou após a sétima rodada, com o risco de rebaixamento (!!!) sendo afastado e a chegada ao G-4.

Resta agora ter o mesmo fôlego e conseguir a mesma boa sequência da primeira metade do campeonato. Caso isso se confirme, pelo menos o acesso já está garantido - título, no momento, nem passa pela minha cabeça. O próximo jogo é contra o Ipatinga, em Minas, nesta sexta-feira - e creio na vitória, assim como foi contra o América-MG!

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...