Pages

Friday, September 10, 2010

Som de Sexta IX

A dica musical de hoje é a banda americana Misfits, fundada em New Jersey por volta de 1977. Os membros originais foram Glenn Danzig nos vocais, Jerry Only no baixo e Manny Martínez na bateria. Doyle foi quem cuidou das seis cordas posteriormente. Os músicos sempre flertaram com os filmes B e contos de horror, então a escolha do visual foi um fruto dessa preferência: as "franjas" seriam uma versão zumbi dum topete de Elvis Presley. As composições também mostram essa mistura de terror e bom humor, com letras sangrentas combinadas a melodias agradáveis (o termo que eles cunharam para o estilo é "psycho-billy", referência às bandas rockabilly como Stray Cats).

Hoje o grupo norte-americano até desfruta duma certa popularidade, talvez até póstuma, considerando que não produzem a alguns anos.Ainda quando eram jovens, os músicos tiveram a oportunidade de abrir para os ingleses do The Clash em Londres, mas uma briga de integrantes com skinheads em um show pouco antes de seu compromisso. Resultado: alguns dias na cadeia e a chance jogada no lixo. Após anos de reconhecimento no underground sem retorno financeiro (inclusive com os músicos mantendo empregos paralelos), chegou a hora de anunciar a despedida dos palcos em 1983 para o retorno doze anos depois, alavancado pela curiosidade coletiva despertada por um cover de Attitude feito pela banda do Axl (na época, ainda Guns n' Roses). A música que vou colocar aqui é do disco Walk Among Us, de 1982, primeiro disco "oficial" a ser lançado - isso sem contar EP's e outras gravações menores.





Post número 100. Obrigado a todos que fazem girar o contador de visitas - e que, indiretamente, me ajudam a seguir escrevendo!

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...