Pages

Monday, September 6, 2010

Pseudo-feriado

Feriado, como muitos dizem, é dia de descansar. Mentira vulgar, obviamente, para quem segue feriados de outros país e folga no que é um dia útil brasileiro - com ênfase no "útil". Saí de casa por volta de 9 da manhã, paguei algumas contas, comprei umas peças de roupa, almocei com minha irmã e minha namorada, arrumei uma gaiola de hamster (mais sobre isso em seguida), lavei louça, lavei o fogão, organizei papelada, peguei revelações de fotos, passei no mercado... e ainda não acabou: daqui a pouco farei um jantar para meu pai e as Lucilas - já almocei com as duas hoje, mas comeremos juntos mais uma vez. Que coisa, acho que deveria investir na carreira de office boy.

****************************************

Sobre a gaiola de hamster, pet shops e outras aventuras menos garbosas, mas dignas de menção

Após uma série de perguntas à minha namorada e, principalmente, uma aula prática de como limpar a gaiola desses roedores, decidi arregaçar as mangas e ir atrás dum bicho de estimação. O primeiro passo (e mais doloro$o) foi dado hoje: comprei um local para que ele viva com certo conforto. Parece meio estranho aproveitar a folga para ir comprar algo assim, mas é que essa loja tem os melhores preços e não abre aos sábados - então não sei quando conseguiria retornar. Cabe aqui uma rápida descrição sobre esse antro de poluição sonora localizado atrás do Mercado Municipal.

Esse deve ser o pet shop com a fauna mais pitoresca de Campinas: roedores (ratos, chinchilas e hamsters) dividem espaço com canários, papagaios, galinhas - normais e de Angola - e peixes. Claro que esse aviário todo faz um barulho maldito, de fazer qualquer pessoa perder a sanidade. Além do caos auditivo, penas acabam caindo aqui e ali, além da clientela bizarra que fica por ali. Enquanto eu examinava algumas gaiolas que estavam penduradas no forro, um homem negro, de voz e gestos "delicados" falava muito alto com o balconista. Dizia que ia viajar, comprar algumas coisas, mudar de carro. Perguntaram então se ele havia ganho a loteria no final de semana e a resposta foi: "Se eu tivesse aquela grana, você acha que eu ia vir aqui comprar galinha para fazer oferenda?".

"Compre a galinha que a cachaça eu já tenho, companheiro"
 
Consegui então a atenção dum vendedor e, após um pouco de luta contra uma travinha de metal, conseguimos pegar o produto. Olhei, estudei, pensei bem e acabei comprando a futura casa do meu mascote. Ainda falta muita coisa (serragem, comida, uma casinha, lugar para comer e beber água... ah sim, o próprio hamster!!), mas tudo isso pode ser comprado posteriormente. Planejo comprar o resto nesse fim de semana ou no próximo, mas antes vou estudando as raças, suas velocidades de crescimento e capacidade de envolvimento do bichinho com o dono, mas acho que acabarei comprando o tradicional sírio.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...