Pages

Sunday, September 19, 2010

De bobeira


Após uma semana puxadíssima, saí correndo do trabalho para pegar o jogo da Macaca contra o Bahia. Atrasei graças a dois imprevistos: o Centro de Campinas ainda estava caótico graças ao comício petista na Francisco Glicério. Além disso, meu cartão foi bloqueado ao tentar pagar a mensalidade do Torcedor Camisa 10 (o projeto ponte-pretano de sócio-torcedor), mas fui salvo graças ao amigo Max que me fez um empréstimo.

Sobre o jogo, não vou me alongar muito: derrota em casa num jogo chave contra um adversário direto na busca pelo acesso, o Bahia. A Ponte abriu o placar ainda no começo do jogo, mas teve o zagueiro Naldo expulso prematuramente aos trinta minutos de jogo. Após desperdiçar mais uma ou duas boas chances, o elenco alvinegro viu os baianos empatarem no segundo tempo em uma bomba de Ávine (que, dizem, contou com a ajuda do goleiro Eduardo Martini) e virarem com o cruzamento de Jancarlos, que encobriu o mal posicionadoa jogador ponte-pretano. Com uma possível vitória, o time campineiro assumiria a liderança, mas agora é a quinta colocada seguindo de perto o G-4.
Essas expressões eram as mesmas da torcida da Macaca após o jogo
Após o jogo, visitei minha irmã e saímos para comer no Lanchão da Lagoa do Taquaral - já que, de alguma forma, comer porcaria anima o espírito.Ao voltar para casa eu já me preparava para dormir (após ligar para a namorada concurseira que estava na "capitar") quando comecei a ver Presságio, estreia do Telecine com Nicolas Cage. 

O suspense tem um enredo interessante: uma cápsula do tempo é aberta em 2009 e um dos ítens guardados cinquenta anos antes é uma folha cheia de números. Após horas de análise e pesquisa, o protagonista professor de Física nota que há uma padronização nos números e que eles apontam data e número de mortos de catástrofes acontecidas nessas cinco décadas. Pior: três delas ainda estavam por vir. Depois disso o personagem de Cage busca evitar que esses eventos trágicos se realizem. Enredo criativo, efeitos especiais impressionantes e boas atuações.

---------------------------------------------------------

Tomamos café da manhã e viemos para o apartamento para fazer um macarrão no almoço. Grata surpresa: devido a alguns vazamentos recentes, o fornecimento de gás teve que ser cortado e reativado, apartamento após apartamento. Como mal parei aqui no fim de semana, meu fogão estava "de molho". No entanto, esse imprevisto até foi útil: desde antes de me mudar eu suspeitava de vazamento de gás, principalmente porquê fui eu que instalei com minhas próprias mãos a mangueira de gás - e, além da instalação falha, também comprei uma mangueira inadequada.

Após pouca espera recebi a visita dum técnico, que reativou o gás e fez a instalação correta. Pelo menos por enquanto o blog segue ativo, sem risco do autor virar um pedaço de carne carbonizada ou do meu prédio virar notícia (pelo menos não por culpa minha). Para reinaugurar o fogão seguro e comemorar que minha vida foi salva, preparei um chimarrão - já faz tanto tempo que não mateava que já tinha dúvida se acertaria os procedimentos.

Fui lembrado agora a pouco pela narração do Luciano do Valle que amanhã é feriado gaúcho, data em que é lembrada a Revolução Farroupilha. Um salve aos baguais, colonos e gaudérios da FAECV!

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...