Pages

Saturday, September 4, 2010

Macro-twittering VIII

- Após um longo hiato, voltei a tomar chimarrão. Nem lembro qual foi a última vez que bebi, mas abri o pacote de erva mate em dúvida se ela ainda estaria boa - e estava, mas deixei a cuia cair ao colocar um pouco de água. Óbvio que a Lei de Murphy agiu contra mim: aquele era o último restinho do pacote, então precisei ir até o mercado municipal comprar outro pacote. Agora, no meio da tarde, finalmente consegui matear de novo.

- Estou cuidado da hamster de minha namorada durante algumas horas - enquanto a "mãe" dela está em um curso semanal. Esses roedores geralmente são noturnos (já que são a base da cadeia alimentar e não podem dar brecha), então não estão acostumados a passar por grandes emoções durante o dia. Uma mudança de ambiente, então, foi suficiente para deixa-la uma pilha de nervos, com um ataque de alguns minutos em que ela roeu as laterais da gaiola. Até mandei um torpedo perguntando se dava para fazer algo (berrar, chacoalhar a casinha ou oferecer um biscoito de maizena), mas era só esperar um pouco e a bichinha sossegou.

- Excelente a campanha da Ponte Preta nessa Série B. Ontem a Macaca jogou fora e virou a partida para cima do América-MG, vencendo por 3 a 1 e garantindo sua permanência no G-4 no encerramento do turno (enquanto escrevo isso os jogos que completam a rodada nem começaram). Ainda é cedo para fazer qualquer previsão, mas agora o time já tem que pensar grande e jogar visando a conquista do título. Mesmo que ele não venha, o acesso será simplesmente uma consequência dum padrão de jogo mais dominante. Parabéns principalmente ao técnico Serginho, que indicou contratações no meio da temporada - as principais sendo os empréstimos de Ivo e Sousa, moedas de troca usadas na compra de Tinga. Também parabenizo a diretoria por dar espaço ao torcedor mais humilde com a geral, com ingressos a R$ 5,00 até o final do campeonato.

Obrigado, geral, por permitir que esse tiozinho também pudesse ver o jogo
- Falando em previsão, segue a estiagem em Campinas (e acho que no resto do estado, na verdade). De acordo com um aplicativo metereológico do Windows, deve chover na terça-feira, dia em que muitos já voltarão de suas viagens do feriado. Acho que a previsão está correta, já que terça-feira tem jogo da Ponte e a previsão é de cerca de dez mil torcedores. Apesar disso, a chuva ainda faria mais bem do que mal.

- Não terei o feriado na terça, já que sigo o calendário americano. Terei apenas o Dia do Trabalho americano na segunda-feira, o que acabou sendo até mais conveniente: ficarei três dias coçando o saco de bobeira e vou conseguir almoçar com minha namorada no dia. Amanhã devo ir até Araras almoçar com minha sogra e brincar com minha fã canina, a Musa. Além disso, tenho uma série de pequenas tarefas para o meu feriado, principalmente pagar contas.

3 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. ow seu pontepretano de merda auhauhauhau

    "Parabéns principalmente ao técnico Serginho"

    Parabéns principalmente ao técnico JORGINHO

    ahahah

    ReplyDelete
  3. não, vc que não entendeu nada! isso aí foi uma tentativa de homenagear um grande treinador fazendo referência ao Sérgio Guedes!! (deu pra enganar? hahahaha)

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...