Site muito interessante de curiosidades que achei por acaso através do Twitter, nesse post trata exclusivamente de fotos referentes ao vazamento da usina nuclear de Chernobyl, em Pripyat (Ucrânia). O ensaio pode ser visto AQUI.
Thursday, September 30, 2010
Wednesday, September 29, 2010
Worldometer
Dica de site que achei no Twitter, enviada pelo gaúcho Rafael Froner: é o Worldometer, site que mostra estatísticas com inúmeros dados globais, desde mortes por inanição a quanto dias falta para recursos naturais acabarem. Link AQUI.
Saturday, September 25, 2010
Fecham-se as cortinas
Acho que nunca escrevi sobre a carreira do meu pai, mas agora isso se torna muito relevante. O músico Fabiano (ele era militar e, por isso, sempre foi chamado pelo sobrenome) passou toda a vida trabalhando e em contato com as partituras, seja como um hobby, seja como seu emprego na PM paulista. Após aprender a tocar clarinete ainda jovem, dominou o saxofone e tornou-se regente, posteriormente passou a dar aulas, fundou a Banda PUC na universidade campineira e, ultimamente, tocava seu sax em eventos de Campinas, região e capital.
No entanto, sua carreira pode ser abreviada por um rompimento de tendão no ombro, com outros dois em estado crítico. Uma laparoscopia será realizada em outubro e, como a área atingida é muito sensível, o processo de recuperação também é lento: um mês e meio vestindo uma tipoia e três meses de fisioterapia. Como dirigir está proibido por meio ano, meu pai já negocia a venda do carro.
Eu já havia sido informado sobre a operação pela minha irmã, mas nem me preocupei tanto pois: meu pai tem uma saúde de ferro, o procedimento não será tão pesado e, principalmente, acreditei que ele voltaria a tocar após a recuperação. O anúncio da aposentadoria, agora percebo, é o que realmente me abalou na sexta-feira. Conheço meu pai, sei que ele não ficará a toa, sentado, procurando uma depressão, mas esse acontecimento foi um golpe cruel e covarde que a vida lhe aplicou. Com o tempo creio que ele irá encontrar novas atividades, provavelmente envolvendo aulas ou até algum novo hobby. Por enquanto, só dá para torcer para que a operação corra bem e estar disponível para ajudar na recuperação - já penso em ficar com ele e minha irmã algum tempo.
Friday, September 24, 2010
Som de Sexta XI
Hoje vou fazer um post breve, já que não conheço muito sobre o grupo (e também não estou disposto a pesquisar - ha!). Dessa vez, o post é sobre os americanos do Lynyrd Skynyrd, veterana banda de country rock. Nunca tive muita paciência para procurar outras bandas semelhantes, mas os conheci quando estive na minha fase hard rock - junto com Mountain, Vanilla Fudge, Jefferson Airplane, Deep Purple e Led Zeppelin. Para fugir do lugar comum, evitei a clássica Free Bird e posto Call me the Breezee, música que ouvi muito na época em que viajei por Porto Alegre.
Wednesday, September 22, 2010
Percam um pouco de tempo
Como eu prometi, ando sem tempo para o blog. Deixo então um link legal para quem quer jogar um pouco de tempo fora: um fractal com quase cem imagens "linkadas". Entrem AQUI e divirtam-se. A barra na esquerda regula a velocidade, tanto para adiantar quanto para voltar.
Sunday, September 19, 2010
De bobeira
Após uma semana puxadíssima, saí correndo do trabalho para pegar o jogo da Macaca contra o Bahia. Atrasei graças a dois imprevistos: o Centro de Campinas ainda estava caótico graças ao comício petista na Francisco Glicério. Além disso, meu cartão foi bloqueado ao tentar pagar a mensalidade do Torcedor Camisa 10 (o projeto ponte-pretano de sócio-torcedor), mas fui salvo graças ao amigo Max que me fez um empréstimo.
Sobre o jogo, não vou me alongar muito: derrota em casa num jogo chave contra um adversário direto na busca pelo acesso, o Bahia. A Ponte abriu o placar ainda no começo do jogo, mas teve o zagueiro Naldo expulso prematuramente aos trinta minutos de jogo. Após desperdiçar mais uma ou duas boas chances, o elenco alvinegro viu os baianos empatarem no segundo tempo em uma bomba de Ávine (que, dizem, contou com a ajuda do goleiro Eduardo Martini) e virarem com o cruzamento de Jancarlos, que encobriu o mal posicionadoa jogador ponte-pretano. Com uma possível vitória, o time campineiro assumiria a liderança, mas agora é a quinta colocada seguindo de perto o G-4.
Essas expressões eram as mesmas da torcida da Macaca após o jogo |
O suspense tem um enredo interessante: uma cápsula do tempo é aberta em 2009 e um dos ítens guardados cinquenta anos antes é uma folha cheia de números. Após horas de análise e pesquisa, o protagonista professor de Física nota que há uma padronização nos números e que eles apontam data e número de mortos de catástrofes acontecidas nessas cinco décadas. Pior: três delas ainda estavam por vir. Depois disso o personagem de Cage busca evitar que esses eventos trágicos se realizem. Enredo criativo, efeitos especiais impressionantes e boas atuações.
---------------------------------------------------------
Tomamos café da manhã e viemos para o apartamento para fazer um macarrão no almoço. Grata surpresa: devido a alguns vazamentos recentes, o fornecimento de gás teve que ser cortado e reativado, apartamento após apartamento. Como mal parei aqui no fim de semana, meu fogão estava "de molho". No entanto, esse imprevisto até foi útil: desde antes de me mudar eu suspeitava de vazamento de gás, principalmente porquê fui eu que instalei com minhas próprias mãos a mangueira de gás - e, além da instalação falha, também comprei uma mangueira inadequada.
Após pouca espera recebi a visita dum técnico, que reativou o gás e fez a instalação correta. Pelo menos por enquanto o blog segue ativo, sem risco do autor virar um pedaço de carne carbonizada ou do meu prédio virar notícia (pelo menos não por culpa minha). Para reinaugurar o fogão seguro e comemorar que minha vida foi salva, preparei um chimarrão - já faz tanto tempo que não mateava que já tinha dúvida se acertaria os procedimentos.
Fui lembrado agora a pouco pela narração do Luciano do Valle que amanhã é feriado gaúcho, data em que é lembrada a Revolução Farroupilha. Um salve aos baguais, colonos e gaudérios da FAECV!
Após pouca espera recebi a visita dum técnico, que reativou o gás e fez a instalação correta. Pelo menos por enquanto o blog segue ativo, sem risco do autor virar um pedaço de carne carbonizada ou do meu prédio virar notícia (pelo menos não por culpa minha). Para reinaugurar o fogão seguro e comemorar que minha vida foi salva, preparei um chimarrão - já faz tanto tempo que não mateava que já tinha dúvida se acertaria os procedimentos.
Fui lembrado agora a pouco pela narração do Luciano do Valle que amanhã é feriado gaúcho, data em que é lembrada a Revolução Farroupilha. Um salve aos baguais, colonos e gaudérios da FAECV!
Saturday, September 18, 2010
Sobre o nada
Finalmente chegou minha vez de cumprir o destino inevitável para quem gosta de escrever: falar sobre coisa alguma. Como disse recentemente, tenho corrido bastante por causa do trabalho (aliás, tenho ficado bem sedentário, isso sim): terça fiz hora extra, ontem fiz de novo e escrevo essas linhas no trabalho. "Oras, se o Luiz está trabalhando, por que está escrevendo no blog?", vocês se perguntam. Estou blogando porque o sistema que eu preciso usar para trabalhar está indisponível. Ele não costuma ficar ativo em finais de semana, mas como é fechamento de quartil, os últimos dois finais de semana do mês são agraciados com a ilustre presença do mainframe. A dúvida é: quando os sistemas subirão??
Por enquanto, vou organizando algumas planilhas, alguns dados que recebi e vou ouvindo este set. Mais tarde, tem jogo da Ponte Preta contra o tradicional Bahia, oportunidade inclusive de assumir a liderança da Série B. Depois irei passar a noite na casa da minha irmã - meu pai está em Buenos Aires e vou lá fazer companhia, fora que não visito há tempos. Pedi a ele que me trouxesse uma camisa de futebol (Rosário Central, Independiente e Racing eram as sugestões de opções) e um boné de um desses clubes ou do River Plate - essa camisa já tenho.
Buenos Aires e Rosário: metas turísticas desde 2008 |
Vai ser legal tirar o pé do acelerador e relaxar, apesar de que isso será só uma pausa: essa semana e acho que a seguinte também serão meio pesadas, ainda por causa do fechamento (tudo que chegar até o dia 20 terá que ser concluído até a virada do mês. De resto, vou tentar achar algumas brechas para encaixar a academia e em outubro as coisas devem voltar à normalidade.
Friday, September 17, 2010
Som de Sexta X
Minha namorada vai a São Paulo hoje a noite para prestar concursos e volta só no domingo. Além disso, farei hora extra hoje sozinho - amanhã também, creio que espremerei algumas horas de trabalho antes do jogo da Macaca e da visita à minha irmã. Com tanta solidão, a música dessa sexta tem que ser essa. [/melancolia exagerada]
Thursday, September 16, 2010
Correria
Como eu imaginava, o dia a dia no trabalho começou a ficar tumultuado com a chegada de setembro. A IBM realiza fechamentos trimestrais (os fechamentos de quartil) em março, junho, setembro e dezembro e o atual é considerado o pior em algumas áreas, já que ninguém quer ficar empatado com trabalho durane Natal e Ano Novo. Fiz hora extra na terça-feira, faria hoje também (mas, como completo quatro meses de namoro, vou compensar amanhã) e devo fazer outras várias vezes até o fim do mês. O blog, portanto, deve ficar parcialmente abandonado.
No entanto, farei algumas atualizações, principalmente com aqueles posts com pitacos sobre temas variados. Semana que vem, inclusive, vou tentar escrever alguma coisa sobre as eleições, a luta da Ponte Preta pelo acesso e outros assuntos menos relevantes. Por enquanto, curtam esse divertido site.
No entanto, farei algumas atualizações, principalmente com aqueles posts com pitacos sobre temas variados. Semana que vem, inclusive, vou tentar escrever alguma coisa sobre as eleições, a luta da Ponte Preta pelo acesso e outros assuntos menos relevantes. Por enquanto, curtam esse divertido site.
Sunday, September 12, 2010
Sampa
Nesse domingo voltei a visitar a capital paulista para um passeio na Pinacoteca com minha namorada, sua irmã e uma amiga - a também ararense Cláudia. Saímos de Campinas ainda com o sol raiando e pegamos o ônibus das 07:30, chegando à Marginal Tietê pouco antes das 9. O roteiro incluía: visita à cunhada (recém-campeã de basquete!), caminhada pela Avenida Paulista, almoço, passagem pela Pinacoteca e um pulo numa loja de ponta de estoque da Adidas.
Chegamos ao apartamento e tive a oportunidade de jogar Call of Duty 4: Modern Warfare no televisor cinematográfico dos meus cunhados. Saímos dali e, na Paulista, passamos por uma feira de artesanato que fica no interior dum shopping (acredito que se chama Central 3). Confesso que fiquei meio impressionado com o pessoal "alternativo", com casais homo andando de mãos dada na rua (e olha que moro em Campinas!), adolescentes largamente tatuados e hipsters. Apesar dessa galeria ter muita coisa legal, acabei comprando apenas alguns ímãs de geladeira.
Almoçamos num McDonald's vizinho desse shopping center e pegamos o metrô até a estação da Luz, que fica no pé da Pinacoteca. O primeiro andar, de mostras temporárias, tinha a coleção Anywhere is my Land, do paraibano Antonio Dias. Esse artista segue uma linha abstrata - a qual, reconheço, passa a milhares de quilômetros da minha compreensão.
Antonio Dias |
O segundo andar, de mostras permanentes, foi bem mais agradável com suas pinturas e esculturas mais realistas. Destaque para a sala Almeida Júnior (abaixo, a tela Saudade) e o quadro Fim do Romance, de Antônio Parreiras.
Antônio Parreiras |
Almeida Júnior |
Essas fotos peguei pela internet, mas no decorrer da semana coloco aqui algumas imagens nossas.
Saturday, September 11, 2010
Pedalando Campinas
Hoje foi um bom dia para ficar de bobeira: joguei umas dez partidas de Winning Eleven (títulos da Division 1 Cup e liga conquistados com a Ponte Preta na Master League), almocei com a Lu e fui até a academia no meio da tarde. Como ainda tinha algum tempo livre e já estava com a bicicleta, resolvi esticar a pedalada e dar um giro pelo centro de Campinas. Saí da Coronel Quirino, cruzei a Moraes Salles, subi a Aquidabã, desci a Barão de Jaguara até a Conceição, que usei para voltar até o Centro de Convivência. Dali segui até a Maria Monteiro, que usei para chegar até a minha rua.
Parece simples, mas essa volta se tornou uma aventura bem mais dura do que eu imaginava. Primeiro pois a cidade parece um canto de Minas Gerais com os seus morros (não tão íngremes quanto os do estado "queijeiro") e, além disso, muitas ruas têm paralelepípedos e não asfalto. Tentar descer por uma rua dessas em alta velocidade, além de danificar a bicicleta, também pode causar um certo incômodo.
Quatro quilômetros e meio na selva de concreto |
Como nota positiva, reconheço que o motorista campineiro respeita bastante o ciclista. Geralmente o pessoal não dá seta nem respeita pedestres, mas nesse caso eles dão espaço, reduzem a velocidade e até esperam cruzar a rua - acho que uma bicicleta deve fazer um estrago legal em caso de atropelamento. Outro ponto interessante: subi de volta para o apartamento ainda de capacete e vi que ele deixa qualquer um com a cara do Toad, dos jogos do Mario.
BANG! |
Friday, September 10, 2010
Som de Sexta IX
A dica musical de hoje é a banda americana Misfits, fundada em New Jersey por volta de 1977. Os membros originais foram Glenn Danzig nos vocais, Jerry Only no baixo e Manny Martínez na bateria. Doyle foi quem cuidou das seis cordas posteriormente. Os músicos sempre flertaram com os filmes B e contos de horror, então a escolha do visual foi um fruto dessa preferência: as "franjas" seriam uma versão zumbi dum topete de Elvis Presley. As composições também mostram essa mistura de terror e bom humor, com letras sangrentas combinadas a melodias agradáveis (o termo que eles cunharam para o estilo é "psycho-billy", referência às bandas rockabilly como Stray Cats).
Hoje o grupo norte-americano até desfruta duma certa popularidade, talvez até póstuma, considerando que não produzem a alguns anos.Ainda quando eram jovens, os músicos tiveram a oportunidade de abrir para os ingleses do The Clash em Londres, mas uma briga de integrantes com skinheads em um show pouco antes de seu compromisso. Resultado: alguns dias na cadeia e a chance jogada no lixo. Após anos de reconhecimento no underground sem retorno financeiro (inclusive com os músicos mantendo empregos paralelos), chegou a hora de anunciar a despedida dos palcos em 1983 para o retorno doze anos depois, alavancado pela curiosidade coletiva despertada por um cover de Attitude feito pela banda do Axl (na época, ainda Guns n' Roses). A música que vou colocar aqui é do disco Walk Among Us, de 1982, primeiro disco "oficial" a ser lançado - isso sem contar EP's e outras gravações menores.
Hoje o grupo norte-americano até desfruta duma certa popularidade, talvez até póstuma, considerando que não produzem a alguns anos.Ainda quando eram jovens, os músicos tiveram a oportunidade de abrir para os ingleses do The Clash em Londres, mas uma briga de integrantes com skinheads em um show pouco antes de seu compromisso. Resultado: alguns dias na cadeia e a chance jogada no lixo. Após anos de reconhecimento no underground sem retorno financeiro (inclusive com os músicos mantendo empregos paralelos), chegou a hora de anunciar a despedida dos palcos em 1983 para o retorno doze anos depois, alavancado pela curiosidade coletiva despertada por um cover de Attitude feito pela banda do Axl (na época, ainda Guns n' Roses). A música que vou colocar aqui é do disco Walk Among Us, de 1982, primeiro disco "oficial" a ser lançado - isso sem contar EP's e outras gravações menores.
Post número 100. Obrigado a todos que fazem girar o contador de visitas - e que, indiretamente, me ajudam a seguir escrevendo!
Monday, September 6, 2010
Pseudo-feriado
Feriado, como muitos dizem, é dia de descansar. Mentira vulgar, obviamente, para quem segue feriados de outros país e folga no que é um dia útil brasileiro - com ênfase no "útil". Saí de casa por volta de 9 da manhã, paguei algumas contas, comprei umas peças de roupa, almocei com minha irmã e minha namorada, arrumei uma gaiola de hamster (mais sobre isso em seguida), lavei louça, lavei o fogão, organizei papelada, peguei revelações de fotos, passei no mercado... e ainda não acabou: daqui a pouco farei um jantar para meu pai e as Lucilas - já almocei com as duas hoje, mas comeremos juntos mais uma vez. Que coisa, acho que deveria investir na carreira de office boy.
****************************************
Sobre a gaiola de hamster, pet shops e outras aventuras menos garbosas, mas dignas de menção
Após uma série de perguntas à minha namorada e, principalmente, uma aula prática de como limpar a gaiola desses roedores, decidi arregaçar as mangas e ir atrás dum bicho de estimação. O primeiro passo (e mais doloro$o) foi dado hoje: comprei um local para que ele viva com certo conforto. Parece meio estranho aproveitar a folga para ir comprar algo assim, mas é que essa loja tem os melhores preços e não abre aos sábados - então não sei quando conseguiria retornar. Cabe aqui uma rápida descrição sobre esse antro de poluição sonora localizado atrás do Mercado Municipal.
Esse deve ser o pet shop com a fauna mais pitoresca de Campinas: roedores (ratos, chinchilas e hamsters) dividem espaço com canários, papagaios, galinhas - normais e de Angola - e peixes. Claro que esse aviário todo faz um barulho maldito, de fazer qualquer pessoa perder a sanidade. Além do caos auditivo, penas acabam caindo aqui e ali, além da clientela bizarra que fica por ali. Enquanto eu examinava algumas gaiolas que estavam penduradas no forro, um homem negro, de voz e gestos "delicados" falava muito alto com o balconista. Dizia que ia viajar, comprar algumas coisas, mudar de carro. Perguntaram então se ele havia ganho a loteria no final de semana e a resposta foi: "Se eu tivesse aquela grana, você acha que eu ia vir aqui comprar galinha para fazer oferenda?".
"Compre a galinha que a cachaça eu já tenho, companheiro" |
Consegui então a atenção dum vendedor e, após um pouco de luta contra uma travinha de metal, conseguimos pegar o produto. Olhei, estudei, pensei bem e acabei comprando a futura casa do meu mascote. Ainda falta muita coisa (serragem, comida, uma casinha, lugar para comer e beber água... ah sim, o próprio hamster!!), mas tudo isso pode ser comprado posteriormente. Planejo comprar o resto nesse fim de semana ou no próximo, mas antes vou estudando as raças, suas velocidades de crescimento e capacidade de envolvimento do bichinho com o dono, mas acho que acabarei comprando o tradicional sírio.
Saturday, September 4, 2010
Macro-twittering VIII
- Após um longo hiato, voltei a tomar chimarrão. Nem lembro qual foi a última vez que bebi, mas abri o pacote de erva mate em dúvida se ela ainda estaria boa - e estava, mas deixei a cuia cair ao colocar um pouco de água. Óbvio que a Lei de Murphy agiu contra mim: aquele era o último restinho do pacote, então precisei ir até o mercado municipal comprar outro pacote. Agora, no meio da tarde, finalmente consegui matear de novo.
- Estou cuidado da hamster de minha namorada durante algumas horas - enquanto a "mãe" dela está em um curso semanal. Esses roedores geralmente são noturnos (já que são a base da cadeia alimentar e não podem dar brecha), então não estão acostumados a passar por grandes emoções durante o dia. Uma mudança de ambiente, então, foi suficiente para deixa-la uma pilha de nervos, com um ataque de alguns minutos em que ela roeu as laterais da gaiola. Até mandei um torpedo perguntando se dava para fazer algo (berrar, chacoalhar a casinha ou oferecer um biscoito de maizena), mas era só esperar um pouco e a bichinha sossegou.
- Excelente a campanha da Ponte Preta nessa Série B. Ontem a Macaca jogou fora e virou a partida para cima do América-MG, vencendo por 3 a 1 e garantindo sua permanência no G-4 no encerramento do turno (enquanto escrevo isso os jogos que completam a rodada nem começaram). Ainda é cedo para fazer qualquer previsão, mas agora o time já tem que pensar grande e jogar visando a conquista do título. Mesmo que ele não venha, o acesso será simplesmente uma consequência dum padrão de jogo mais dominante. Parabéns principalmente ao técnico Serginho, que indicou contratações no meio da temporada - as principais sendo os empréstimos de Ivo e Sousa, moedas de troca usadas na compra de Tinga. Também parabenizo a diretoria por dar espaço ao torcedor mais humilde com a geral, com ingressos a R$ 5,00 até o final do campeonato.
Obrigado, geral, por permitir que esse tiozinho também pudesse ver o jogo |
- Falando em previsão, segue a estiagem em Campinas (e acho que no resto do estado, na verdade). De acordo com um aplicativo metereológico do Windows, deve chover na terça-feira, dia em que muitos já voltarão de suas viagens do feriado. Acho que a previsão está correta, já que terça-feira tem jogo da Ponte e a previsão é de cerca de dez mil torcedores. Apesar disso, a chuva ainda faria mais bem do que mal.
- Não terei o feriado na terça, já que sigo o calendário americano. Terei apenas o Dia do Trabalho americano na segunda-feira, o que acabou sendo até mais conveniente: ficarei três dias coçando o saco de bobeira e vou conseguir almoçar com minha namorada no dia. Amanhã devo ir até Araras almoçar com minha sogra e brincar com minha fã canina, a Musa. Além disso, tenho uma série de pequenas tarefas para o meu feriado, principalmente pagar contas.
Fabiano's Seal of Approval
Fiz com a ajuda da minha namorada e ficou bom. Se soubesse usar Photoshop, criaria o meu selo de aprovação.
Risoto de tomate fresco, Rúcula e Mussarela de búfala
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
30 ml de vinho branco (do mais barato, claro)
1 xícara (chá) de arroz arbório (pode usar o normal, ninguém aqui é tão rígido. Mas que fica melhor, fica)
3 xícaras (chá) de Caldo de Legumes quente
2 colheres (sopa) de manteiga gelada
100 gr de tomate picado, sem pele, sem sementes
2 xícaras (chá) de rúcula picada
100 gr de mussarela de búfala picada
(A receita não indica, mas colocamos umas uvas passas no meio, coisa de 40, 50 gramas)
Modo de preparo
Refogue a cebola picadaver vídeo no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco.
Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela.
Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a manteiga gelada, o tomate, a rúcula e a mussarela de búfala. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.
P.s.: essa foto foi tirada do Cyber Cook, já que não nos lembramos de fotografar o prato que fizemos.
Risoto de tomate fresco, Rúcula e Mussarela de búfala
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
30 ml de vinho branco (do mais barato, claro)
1 xícara (chá) de arroz arbório (pode usar o normal, ninguém aqui é tão rígido. Mas que fica melhor, fica)
3 xícaras (chá) de Caldo de Legumes quente
2 colheres (sopa) de manteiga gelada
100 gr de tomate picado, sem pele, sem sementes
2 xícaras (chá) de rúcula picada
100 gr de mussarela de búfala picada
(A receita não indica, mas colocamos umas uvas passas no meio, coisa de 40, 50 gramas)
LARARALARARALALALALAAAAAAA!!!!!! |
Modo de preparo
Refogue a cebola picadaver vídeo no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco.
Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela.
Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a manteiga gelada, o tomate, a rúcula e a mussarela de búfala. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.
P.s.: essa foto foi tirada do Cyber Cook, já que não nos lembramos de fotografar o prato que fizemos.
Friday, September 3, 2010
Som de Sexta VIII
Não conheço bem o som desses ingleses, muito por falta de iniciativa minha de baixar material da banda. Achei essa música interessante - e mais ainda o clipe. Encontrei por a ideia seria apresentar uma metáfora do que é estar deprimido: ninguém entende como isso aconteceu, querem que o deprimido "saia dessa", mas não conseguem lidar com o problema com mais facilidade do que quem está com o problema.
Infelizmente, não consegui incorporar o vídeo, que pode ser visto AQUI.
Infelizmente, não consegui incorporar o vídeo, que pode ser visto AQUI.
Thursday, September 2, 2010
Quadrinhos
Algumas tirinhas interessantes, algumas delas dá até para assinar para receber por e-mail.
The Perry Bible Fellowship
Calvin and Hobbes
Peanuts
Adão Iturrusgarai
Allan Sieber
Tapejara
Malvados (André Dahmer)
The Perry Bible Fellowship
Calvin and Hobbes
Peanuts
Adão Iturrusgarai
Adão |
Allan Sieber
Tapejara
Malvados (André Dahmer)
Subscribe to:
Posts (Atom)