Pages

Thursday, July 1, 2010

Ajudando

Como o blog anda bem parado, vou fazer um post breve, muito mais como prestação de serviço do que como atualização. É para falar do World Community Grid (WCG), programa de computador que usa a capacidade de processamento ociosa de várias máquinas para processar dados de pesquisas. Para ilustrar, seria como várias pessoas espalhadas pelo mundo, cada uma com algumas dezenas de peças dum quebra-cabeça. Assim que cada um termina seu pedacinho, esses blocos de cada indivíduo são enviados e formam uma obra muito maior.

No caso do WCG, o objetivo é ajudar laboratórios com pesquisas sobre Aids, câncer, distrofia muscular e fontes limpas de energia. Além desses, há outros projetos em que é possível se cadastrar, inclusive em outras áreas (faço parte do WCG e do ABC@Home, que ajuda a resolver uma equação). É possível também se filiar a vários times, como empresas, grupos de amigos e países - e como o Brasil está numa posição ridícula (53º) com apenas 559 membros, resolvi fazer esse post na expectativa de que pelo menos algumas pessoas colaborem ou pelo menos divulguem o projeto.

O link para o site do projeto é ESTE e é preciso fazer um cadastro bem rápido, além de baixar o programa para receber os pacotes de informação. Depois de instalado o programa, é possível definir ainda qual a porcentagem de processamento que poderá ser utilizada. Infelizmente ainda não há uma versão em português do site, mas é bem fácil fazer o cadastro e usar o programa.

Ouvindo: Orange Goblin - Healing Through Fire

Amanhã ou depois, post contando sobre as novidades do trabalho!

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...