Pages

Friday, July 9, 2010

Som de Sexta

Para dar uma levantada no blog de tempos em tempos, começarei a postar alguns vídeos de bandas que ouço. A ideia é só movimentar um pouco o meu espaço, deixar algumas dicas de som e revirar os baús da minha memória (blog não é só para os leitores). Não vou nem me alongar muito sobre artistas, biografias nem nada, só vou me esforçar para manter essas postagens numa frequência semanal.

Para começar, um trio famoso: os rappers Beastie Boys. Três caras brancos, de origem judaica, que começaram a mexer com rap nos anos 80 sampleando Black Sabbath, Slayer e outros monstros do rock/heavy metal. Até o excelente seriado Everybody Hates Chris brincou com os rapazes, dizendo algo como "Três rappers brancos? Impossível chegar a algum lugar! Muito melhor Fat Boys!".

Esse som se chama Triple Trouble e não é das músicas mais famosas deles, mas mantém a tradição dos clipes hilários. É mais uma versão sampleando Rapper's Delight (algo que até o nosso Gabriel, o Pensador fez), que também é trabalho alheio, então é o ladrão roubando o ladrão.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...