Pages

Friday, July 23, 2010

Som de Sexta III

Nos idos de 1999, quando eu estava em guerra contra o mundo por passar uma fase difícil (adolescência, doenças na família, isolamento, uma escola da qual eu não gostava), acabei conhecendo o heavy metal através dum colega de estudos. Comecei a pegar gosto pelo estilo musical e vi ali uma válvula de escape para minha revolta adolescente, principalmente com bandas de uma vertente mais rápida e agressiva conhecida como "thrash metal": Metallica, Sepultura, Megadeth, Kreator e, uma que me parecia inacessível, Slayer.

Inacessível pois, na época, era difícil arrumar arquivos em MP3 e eu também não tinha dinheiro para sair comprando discos a rodo, então só comprava os que eram seguros. Por isso tudo, não me arriscava a comprar CD's de bandas desconhecidas, por mais renomadas que fossem.

Tudo isso durou até o dia em que, assistindo o finado "Fúria MTV", precisei sair da sala por uns instantes e peguei o clipe abaixo já com alguns minutos. Não sabia que banda era aquela, mas fiquei curioso de saber o que era aquele tanque de guerra musical. Para a minha surpresa - só minha, pois a ironia é óbvia agora que resumo tudo nesse post - a banda que estava tocando ali era o Slayer, com duas músicas dos anos 80: Black Magic (do primeiro disco, Show No Mercy) e Raining Blood (do quase homônimo Reign in Blood).

Hoje já não sou mais tão radical, até já postei aqui vídos de outros estilos, mas até hoje gosto de pegar umas desgraceiras sonoras - principalmente para encarar o trabalho, em alguns dias metal extremo vira motivação.

1 comment:

  1. "Hoje já não sou mais tão radical..."


    Virou um pagodeiro de merda.
    Aposto!

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...