Pages

Saturday, July 3, 2010

Livrando a cara deles

Não creio que Dunga tenha que carregar sozinho o fardo da eliminação brasileira na Copa. Felipe Melo, mesmo com uma apresentação desastrosa, também não deve ser crucificado como Roberto Carlos também não pode ter sua história na Seleção marcada por uma arrumada de meia. Hoje simplesmente uma inspirada Holanda encontrou um vacilante Brasil. A sólida zaga, considerada pela imprensa como a melhor do mundo, cedeu dois gols em erros primários contra um adversário letal e traiçoeiro.

Júlio César, tido como melhor goleiro do mundo, falhou ao sair do gol e não avisar que a bola era sua, aviso que tem que ser dado em qualquer pelada de várzea. Um simples grito "Minha!" e pronto, o instável volante brasileiro não subiria junto para buscar a pelota.

Logo depois, escanteio holandês e o pequeno Sneijder, com apenas 1, 70m, sobra para cabecear sozinho na entrada da pequena área, após receber passe de cabeça de Kuyt, mal marcado por Luís Fabiano. A dupla de volantes Gilberto Silva e Felipe Melo, mal posicionada, protegeu o segundo pau e permitiu que o meio-campista da Inter de Milão fizesse seu primeiro gol concluindo jogada aérea em toda sua carreira.

Alex, eterno injustiçado, poderia fazer diferença

Após a virada, começou o descontrole canarinho: Melo pisou em Robben, que já estava caído, sendo expulso e deixando o Brasil em desvantagem numérica. Dunga, sem opções no banco para a criação (aí sim acredito que está sua maior parcela de culpa, pois sobraram volantes e faltaram meias), demorou demais para tirar o apagado Luís Fabiano. Aliás, ao ser eliminado duma Copa do Mundo sem fazer as três substituições que lhe são de direito, o técnico gaúcho mostrou não ter frieza suficiente para manter o controle enquanto está envolvido com o jogo de maneira indireta.

Espero agora que a torcida não faça uma caça às bruxa como fez com o lateral-esquerdo da última Copa. É preciso reflexão para se buscar os pontos que precisam ser melhorados, tranquilidade para se contratar um novo treinador e maturidade para reconhecer a qualidade do adversário.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...