Pages

Thursday, May 26, 2011

Contagem regressiva

Quarta-feira foi o dia em que acabou a vida fácil: com a volta à rotina do trabalho, tive que fazer a barba, raspar a cabeça e parar de gastar algumas horas do dia na internet (agora terei que retornar aos poucos minutos esporádicos de procrastinação habitual). No entanto, os vinte dias que tirei de folga valeram muito a pena, tanto pelas viagens quanto pelo "ócio" - não deu tempo de ficar tão vadio assim, mas aproveitei bem as oportunidades que surgiram.

Aliás, se não tive tempo para vadiar, é porque passei cerca de dez dos vinte dias livres viajando: primeiro em Buenos Aires e, no último fim de semana, comemorei o cumprimento de um ano de namoro em Monte Verde-MG com minha namorada. Saímos na sexta-feira à tarde e dirigi até lá - aliás, pior experiência que já tive atrás do volante na vida - e chegamos no começo da noite. Aqui vão algumas dicas para quem quiser visitar ao pequeno distrito de Camanducaia.

Ficamos hospedados na ótima Estalagem Spiller, um pouco distante do "centro" (na verdade, há apenas uma avenida com comércio e restaurantes e algumas ruas de terra próximas), mas ao lado de uma das trilhas que sobe pela mata. O primeiro jantar foi no Só Sopas, restaurante logo após o portal. Recomendo passar por lá, comemos uma sopa pequena cada que acompanha, como cortesia, uma taça de vinho e ainda pegamos um strudel de sobremesa, tudo isso por R$ 20,00 cada.

Enquanto a sopa não vem
Na manhã de sábado comemos do farto café da manhã oferecido na pousada e fomos percorrer uma das trilhas. O plano era subir até uma rocha conhecida como Platô e, de lá, andar mais até o Pico do Selado, porém o tempo nublado bloqueou a vista e preferimos descer de volta. Durante a tarde comemos mais um strudel de maçã, desta vez com sorvete e chocolate quente no Beija-Flor, fizemos algumas compras e encerramos o dia com fondue e vinho na pizzaria Cantina Roma. Achamos o lugar agradável, a comida boa e o cardápio muito diversificado: há pizzas, carnes, peixes, massas, fondue... e, na saída, MUITO frio, principalmente graças à mudança de planos feita durante o dia. Como concordamos em ficar durante toda a tarde e a noite na cidade, não passamos no hotel para pegar roupas mais pesadas.

Do alto do platô
Enfim, no domingo, apenas tomamos café e demos uma volta pela área verde da estalagem pois o check out era às 13 horas. Ficamos muito pouco e não deu tempo de fazer mais nenhuma trilha, mas essa caminhada pelo amplo espaço anexo quebrou um galho. Mal voltei e já quero ir até lá novamente, valeu muito a pena!

Lazing on a Sunday afternoon!!

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...