Pages

Monday, May 2, 2011

Alchemy

Há algum tempo discuto com um ou outro amigo sobre o futuro dos jogos eletrônicos, principalmente em relação às pequenas obras independentes. Soube do Minecraft, aventura criada por apenas uma pessoa, mas não pretendo joga-lo tão cedo - parece muito divertido e o conceito é interessante, porém deve consumir inúmeras horas. Outro jogo, no entanto, este bem mais simples e muito menos exigente de capacidade de hardware, chamou minha atenção e descobri até que ele havia se tornado multiplataforma.

Minha irmã descobriu um jogo para celulares com sistema operacional Android chamado Alchemy, cujo objetivo é descobrir novos elementos e ítens a partir apenas dos quatro elementos básicos: água, fogo, terra e ar. A única ação necessária é arrastar os ícones e, quando os dois formam uma combinação válida, esta é automaticamente processada pelo programa. Algumas das primeiras combinações são: água e terra formam lama, fogo e terra criam lava, terra e ar transformam-se em areia... e a partir daí são gerados trezentos e setenta elementos, passando pela vida, pelo homem, o universo, ursos pandas, etc, etc e etc.

O único problema era a restrição do jogo, lançado até então apenas para celulares - e o meu telefone jurássico é da época da conexão WAP. No entanto, uma alma caridosa (o romeno Marius Bancila) se deu ao trabalho de recriar o jogo numa versão para Windows. O site do programador está neste LINK e a página tem algumas informações básicas, imagens e o link para download logo acima da primeira tela capturada. Se alguém estiver procurando um passatempo para perder tempo ou procrastinar de vez em quando, recomendo o Alchemy principalmente por ser portável, ou seja, pode ficar salvo num pen drive.


Algumas telas da versão de celular e o vidro sendo descoberto

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...