Pages

Wednesday, May 18, 2011

Nostalgia

Mesmo formado em Jornalismo desde o distante ano de 2006, minha falta de interesse em trabalhar nessa área fez com que eu não procurasse meu diploma quando concluí o curso. A subsequente dispensa da obrigatoriedade do documento para exercer a profissão, então, tornou o diploma em apenas uma folha de papel - no máximo, um forro de gaiola. Apesar de tudo isso e de todas as minhas lamentações e graças aos incentivos de minha namorada, decidi ir atrás do bendito nesta tarde.

Foi curioso passar novamente pelo campus que frequentei por tanto tempo e que não via a quase meia década. Como estive lá no meio da tarde, não cheguei a pegar o movimento costumeiro das aulas noturnas, mas deu pra ver que pouca coisa mudou: alguns "guerreiros" já bebiam no bar mais próximo ao campus enquanto estudantes se encontravam para fazer pesquisas e trabalhos em grupos. As cantinas, os prédios e até alguns funcionários continuam os mesmos. Só dá uma sensação de ter envelhecido muito quando percebo que já fui da "pirralhada" de cara lisa deslumbrada e que agora já sou um semi-calvo pessimista.

Mas enfim, pedi a cópia do diploma e daqui noventa dias ele fica pronto. Ainda acho que não vou voltar às minhas pretensões de 2002 de trabalhar numa redação, mas vai ser legal ter essa "folha de papel" e todo o significado que ela carrega.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...