Pages

Tuesday, May 10, 2011

Argentina - Dia 6 - Caminito e Bombonera - 10/05/11

Para mudar um pouco a toada da viagem, comecei hoje alguns passeios mais breves e mais leves. De manhã comi uma empanada e tomei um café em uma cooperativa de trabalhadores do bairro e passei um tempo conversando com a senhora que administra o negócio sobre política argentina e brasileira. Minha impressão de amplo apoio da população a Cristina Kirchner foi rechaçada pela notícia de que muitas das pixações de apoio seriam de gente paga pelo governo. Além disso, ela também falou da pouca opção nas vindouras eleições presidenciais, algo semelhante ao que passamos no Brasil em 2010.

Depois do papo e duma volta pelo bairro, almocei um choripan e fui para o bairro de La Boca, ver El Caminito e La Bombonera. As casas coloridas são legais, soube que a tradição nasceu da pobreza dos primeiros moradores que só conseguiam pintar suas casas quando achavam algum resto de tinta no porto - e nem sempre os restos eram abundantes. Há muitas lojinhas, restaurantes e gente que cobra para posar para fotos com turistas, principalmente dançarinos de tango e um sósia de Maradona.

El Caminito

Após comprar algumas das últimas lembranças, saí e fui até La Bombonera, o estádio do Boca. As ruas que ligam um ponto ao outro são muito diferentes do tradicional ponto turístico, algo como o contraste entre o Rio de Janeiro das favelas e o das novelas. Enfim, cheguei e comprei minha entrada do tour por apenas 20 pesos e fomos chamados pela excelente guia. Conhecemos as arquibancadas, o vestirário dos visitantes, fui fotografado com a taça da Libertadores e até ensaiamos uma avalanche atrás de um dos gols. Após mais algumas fotos (todas elas NESTE LINK), peguei um ônibus de volta para o albergue.

La Bombonera

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...