Pages

Wednesday, May 11, 2011

Argentina - Dia 7 - 11/05/11

Último dia de longas caminhadas e passeios diferentes, mas talvez o mais cansativo. Como estava meio sem ideais, fui lembrado pela minha namorada da livraria Ateneu e do cemitério do bairro Recoleta, onde está enterrada Eva Perón. Pesquisei onde esses pontos estavam e como não eram tão distantes entre si e o segundo, próximo da Avenida del Libertador, me permitiria voltar de ônibus, parti para a peregrinação logo após o café da manhã.

Percorri um ou dois quilômetros pela 9 de Julio, encontrei a Avenida Santa Fé e fui até a Ateneo, um antigo teatro reformado e transformado em livraria. A modesta fachada composta apenas por um grande letreiro com o nome da empresa disfarça a opulência do interior, considerado um dos espaços mais belos para se comprar alguma obra literária. Além do rico acervo de livros, há um café situado onde já ficou um palco, além dos camarotes que receberam prateleiras de filmes e discos.
Ateneo
Após sair e almoçar umas empanadas, andei mais algumas quadras para chegar ao cemitério. Formado apenas por mausoleus, conta com inúmeras estátuas para homenagear alguns personagens importantes da história argentina. Além de Evita, que ainda recebe flores, há outros nomes de militares e políticos que reconheci de avenidas da capital.


Na saída desci em direção à avenida para pegar o ônibus, mas percebi que o prédio da Universidade de Direitos e Ciências Sociais não estava longe. Como minha namorada é formada na área jurídica, aproveitei para fotografar a frente do prédio, uma construção no estilo do Partenon. De quebra, também fotografei a flor de metal (não sei o nome correto!) que fica no jardim vizinho, mas que eu não havia visto graças às árvores que bloqueiam a visão de quem está na Libertador. Com todas estas fotos tiradas, minha missão estava cumprida. Agora resta comprar os alfajores, os últimos bocaditos e começar a arrumar as malas para retornar. AQUI estão as fotos do dia.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...