Pages

Friday, May 6, 2011

Argentina - Dia 2 - 06/05/11

Depois de uma noite de muito sono, acordei às 10 da manhã e fui tomar café. Aqui fica a única ressalva: como San Telmo parece ser um bairro boêmio da capital, a noite pode ser cortada por algumas gritarias e gargalhadas. Quem quer paz, portanto, talvez precise pensar em algum outro bairro na capital argentina.

Tomei café e saí para procurar o banco de praça com a personagem de quadrinhos Mafalda. Sabia mais ou menos onde ficava, mas bati muita perna até ve-la realmente - e só a encontrei graças a um casal mais maduro que também tirava fotos com a menina, já que esperava que o banco estivesse em uma praça e não na calçada em frente a um café. Depois disso voltei ao albergue, já que a guria estava a poucas quadras de distância e peguei minha mochila.
De longe, achei que era um macaquinho de brinquedo

Meu plano era visitar uma loja chamada Futbol y Algo Más, mas esta era indicada como um ponto em Lanús, um tanto distante do albergue. Peguei indicações de lojas de artigos de futebol mais próximas e botei o pé na rua. Acabei encontrando, por acidente, a Casa Rosada, o Obelisco, a Avenida 9 de Julio e vários prédios históricos da capital. Tirei uma foto do Teatro Colón apenas por ter ficado impressionado com sua fachada, mas uma senhora que passava me indicou o nome do edifício.

Também passei pela Calle Florida, aparentemente um ponto de visita obrigatório para quem viaja à Argentina para fazer compras e lá comprei algumas lembranças - curiosamente, uma delas vem duma loja em que meu pai comprou um presente para mim, a 100% Argentino. Almocei umas empanadas nesta mesma galeria, a Colón, e segui minha caminhada - 9 de Julio abaixo.

Desci a avenida procurando a loja de artigos esportivos, mas o número indicado era um prédio pequeno com uma corretora de seguros numa sala e um adesivo dos Narcóticos Anônimos na outra. Entrei e falei com um senhor bigodudo, que disse que nunca existiu loja alguma de camisas de futebol naquele endereço. Não sei o que houve, acho que vi o endereço errado, mas vou conferir algum outro site além do Google Maps.

Teatro Colón
Em contrapartida, a boa notícia é que o River Plate joga em casa no domingo, então não terei que mudar nada do meu cronograma de partidas. Devo ver três ou quatro partidas, dependo apenas do horário da partida do Chacarita - como essa torcida cujo clube disputa a segunda divisão é notória, vale a pena tentar conferi-los de perto.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...