Pages

Tuesday, December 28, 2010

Fim de ano chegando, época de retrospectivas mais longas e mais abrangentes - mas não farei nada muito sofisticado. Pensei em fazer um post analisando o governo Lula, mas confesso que deu preguiça, então farei algo bem simples e breve. Destaco como pontos positivos a forma como a crise econômica foi contornada apenas manejando a abusiva carga tributária brasileira. Além disso, o governo atual ajudou a levar renda aos esquecidos.

No entanto, a lista de pontos negativos é avassaladora: a escolha de relacionamentos com países como Irã e Venezuela, a conivência com nomes fortes do partido envolvidos em escândalos de corrupção e a incapacidade de fazer algo pelo ensino básico foram eclipsados pelo marketing, esse sim executado com maestria desde as eleições de 2002. Obras do PAC são abandonadas e semi-analfabetos chegam a universidades precárias, mas esses são detalhes que não precisam manchar "grandes feitos" do governo de Luís Inácio.

Enfim, seguindo em frente com o último post do ano, um balanço do que foi 2010 para este que vos rabisca: passei a morar sozinho e amadureci muito com a experiência. Ter que correr atrás de gente para trabalhar no apartamento, cuidar das contas e garantir meu sustento ajudaram a aumentar meu senso de responsabilidade. Claro, eu sou todo comedido e nunca fui de sair jogando dinheiro pela janela, mas eliminei alguns gastos supérfluos.
"QUANTO gasto em jogos de PS2?? Mas é pirata mesmo??"
Se tive que fazer essa mudança, a vida profissional não mudou muito: voltei à IBM para minha terceira encarnação em junho e apesar de todos os tropeços, finalmente as ferramentas estão começando a funcionar por aqui. Tenho me enturmado com o pessoal também, apesar de minha dificuldade natural para lidar com grupos maiores.

No âmbito de relacionamentos, minha vida de perdição, luxúria, ninfetas e vinho Chapinha felizmente foi interrompida pela Lucila, minha amada namorada e vizinha de porta. Ela ter o mesmo nome de minha irmã foi um excelente primeiro passo (quem aí conhece alguma Lucila? E duas??), mas a cada encontro no corredor/elevador notei mais e mais que ela é uma mulher inteligente, de personalidade forte, independente, afetuosa e de bondade ímpar. Começamos a sair em abril, o namoro oficial nasceu em 16 de maio e continuamos firmes e fortes vencendo os obstáculos com golpes violentíssimos.

De resto, não sei se há algo muito relevante. Mudei de academia, comprei uma bicicleta mas não pedalo tanto quanto deveria, consegui que arrumassem a infiltração do banheiro... comentei alguns eventos esportivos do ano mas, como o blog não tem esse como seu principal assunto, deixei vários outros passarem em branco (por falta de interesse, paciência ou tempo para comentar o falido centenário corinthiano, o vexame do Inter contra o Mazembe ou a polêmica entregada da seleção brasileira de vôlei). Deve ter mais que está de fora, mas retrospectiva é assim mesmo.

Ficam aqui meus votos para que os leitores tenham um ótimo 2011 e que o ano não sirva apenas como aquecimento para o apocalíptico ano de 2012. Deixo também meus parabéns ao sempre esquecido Guilherme Pilotti, que faz aniversário exatamente no primeiro dia do ano.

1 comment:

  1. Valeu pelo parabéns em rede mundial .. hehehehe ... é uma merda fazer aniversário no 1/1 =/

    realizações pro cara mais gente boa da FAECV =D

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...