Pages

Saturday, December 18, 2010

Questionário de Proust

Motivado um pouco pela insônia, um pouco pelo tédio, um tanto pelo vinho barato que bebi agora a pouco e muito pela postagem do colorado Guilherme Pilotti, resolvi responder o Questionário de Proust. Tentarei ser breve e objetivo pois o questionário é longo. Além disso, prometo não voltar atrás após responder uma pergunta. Toco y me voy!
 
1. Qual é sua maior qualidade?
Paciência, mas isso pode se tornar um defeito.

2. E seu maior defeito?
Minha passividade.

3. A coisa mais importante em um homem?
Manter seus valores através de provações.

4. E em uma mulher?
Mesmo se caminhar em direção à independência, que mantenha sua ternura.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Lealdade, apesar de que acabo sempre me aproximando dos "marginalizados", então a solidariedade dentro do grupo se torna quase obrigatória.

6. Sua atividade favorita é...
Escrever a esmo.

7. Qual é sua idéia de felicidade?
Aceitação.

8. E o que seria a maior das tragédias?
Pessoalmente, eu me conformar.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
O Charlie Brown - pelo menos ele sintetiza algumas coisas que não consigo definir.

10.E onde gostaria de viver?
No passado.

11.Qual sua cor favorita?
Azul.

12.Sua flor?
 Begônia, sempre achei esse nome engraçado.

13.Um pássaro?
A andorinha.

14.Seus autores preferidos?
Aldous Huxley, Cervantes, Millôr Fernandes, o cartunista André Dahmer, Joe Sacco.

15.E os poetas de que mais gosta?
Leio pouca poesia, mas John Milton e Vinícius de Moraes.

16.Quem são seus heróis de ficção?
A ficção que mais admiro hoje é a da minha realidade: Peter Gibbons.

17.E as heroínas?
Minha mãe, minha irmã, minha namorada.De famosas não lembro nenhuma de bate-pronto.

18.Seu compositor favorito é...
Roger Waters.

19.E os artistas que você mais curte?
Acho que a maioria já parou ou morreu, exceto meu pai (que está para aposentar).

20.Quem são suas heroínas na vida real?
Puts, respondi ali em cima.

21.E quem são seus heróis?
Meu pai e uns vagabundos profissionais da FAECV. Vejo esses caras que se viram sei lá como e penso "será que preciso ser tão cuidadoso assim com minha grana?".

22.Qual é sua palavra favorita?

"Genial". Tanto que banalizei a palavra.

23.O que você mais detesta?
Nossa incapacidade de tomar as rédeas de nossas vidas.

24.Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Josef Stalin e Getúlio Vargas.

25.Quais os dons da Natureza que você gostaria de possuir?
Nenhum, passei dessa fase.

26.Como você gostaria de morrer?
De maneira indolor, seja dormindo ou atropelado por um trem.

27.Agora, já, como você está se sentindo?
Estou ouvindo Supertramp (Dreamer) e isso está me deixando de bom humor, mas acho que bebi um pouco além da conta, então já prevejo que falarei com o Hugo daqui poucas horas.

28.Que defeito é mais fácil perdoar?
A ignorância, mas isso também não é defeito (prefiro acreditar que funciona assim).

29.Qual é o lema da sua vida?
Não tenho uma frase inspiradora nem alguma citação de algum ilustre para colocar aqui... tento viver de uma forma que valorizo mais o ser do que o ter/parecer, acredito também que o respeito ao próximo é o valor mais importante que precisamos seguir - e, claro, é o mais negligenciado. Sim, sou idealista (queria entrar na Polícia Civil para tentar servir à sociedade hahaha), mas acho que isso também é fase.

Bom, agora que respondi minhas perguntas, publico o texto e vou ler as respostas do Guilherme - citado no começo do post.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...