Pages

Saturday, December 11, 2010

Weekend Update

Semana corrida, consegui um dia de folga na quarta-feira e passei o feriado campineiro em Sampa, um pouco de tudo:

- Domingo com o Fluminense campeão brasileiro novamente após mais de vinte anos sem tocar essa taça. Parabéns ao clube, à Unimed, que colhe o fruto de tantos anos de investimento e principalmente ao Muricy, treinador que continua "o cara dos pontos corridos". Apesar de não ser genial, sabe contratar bem e produz times eficientes, mesmo que raramente agradáveis de se assistir. Falta-lhe algo nos campeonatos de mata-mata, mas não sei bem dizer se seus elencos ficam com muita cara de pontos corridos - jogadores versáteis e "operários" que não conseguem desequilibrar uma decisão - ou se falta aquela preleção carregada de emoção para incendiar o time no vestiário. De qualquer forma, admiro o estilo turrão do treinador e acredito que ele vai se firmar como um dos grandes comandantes do futebol brasileiro.

- O caso WikiLeaks ainda repercute e deve continuar nas manchetes por algum tempo tanto pelo teor das informações vazadas quanto pelo ineditismo do episódio. O acesso às informações confidenciais de embaixadas, o alcance que elas atingiram, a repercussão imediata na imprensa ao redor do globo e a onda de solidariedade a Assange - com ataques virtuais ao banco que congelou as contas bancárias do idealizador do WL - mostram como a Internet tornou-se uma arma perigosíssima.

Além disso, o "mundo livre ocidental" teve sua fachada demolida nessa semana com a prisão de Julian Assange e a coincidente entrega do Prêmio Nobel da Paz ao também enclausurado Liu Xiaobo, chinês que pede reformas políticas, direitos à população e eleições multipartidárias em seu país. Liberdade é muito boa, desde que dentro das regras do jogo.

Julian Assange
- Viagem a São Paulo: saída, passagem por uma loja da Adidas e uma de enfeites do Sul da Ásia (Bali Thai), almoço no Mercado Municipal e não encarei o tradicional sanduíche de mortadela. Na boa, não tenho mais gula e nem desprezo meu fígado o suficiente para comer um lanche assim. O pastel, não tão saudável e do tamanho da minha fome, foi o almoço do dia. Seguimos com um giro pelas barracas, uma delas muito interessante: o dono serve saladas de frutas, morangos com leite condensado, pacotes de melancia cortada e fatias de abacaxi (mais ou menos do tamanho dum pastel de feira). Excelente ideia, só encontrada por aqui nos arredores da Lagoa do Taquaral, um ponto de prática de esportes.

Após o Mercado, visita com a namorada e a cunhada ao sogro em seu apartamento. De lá fomos a um restaurante japonês cujo nome me fugiu e pegamos o ônibus das 22:30 para voltar a Campinas, com chegada já na quinta-feira. Tive tempo de ver apenas a prorrogação e os pênaltis da decisão da Copa Sul-Americana em que o "raçudo" Goiás tentou, mas não conseguiu passar por cima do gigante adormecido Independiente. Por enquanto fico devendo fotos, já que minha namorada (que está fora da cidade no fim de semana) foi a fotógrafa do passeio.

1 comment:

  1. Hahahaha ...
    Em uma viajem pra SP eu comi o famoso sanduba de mortadela e quase morri depois. Parecia uma jibóia depois de comer um boi :S

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...