Pages

Saturday, December 4, 2010

Papai Noel, velho batuta

Dezembro já chegou, trazendo consigo mais um fechamento de quartil, calor infernal, comércio efervescente e as festas de fim de ano. Devido à incompatibilidade de agendas, não poderei acompanhar minha namorada em suas viagens (ela tem recesso e, em janeiro, tira um mês de férias). Além disso, não sei o que me aguarda nos últimos dias de 2010 e a possibilidade de trabalhar durante a chegada de 2011 - mesmo que de casa - é grande. Não é o que as pessoas desejam para si, mas terei que dizer um conformista "pelo menos foi melhor do que o reveillon passado, já que agora estou empregado".

Para não dizer que só resmungo, vou falar das coisas boas: está chegando o Festivus Natal e a maratona de compras que o acompanha. Comprei um presente para minha irmã, uma "lembrancinha" para minha namorada (que faz aniversário no dia 26), comecei a ver algo para meu pai e não reencontrei o DVD que planejava dar para minha sogra - o religioso Irmão Sol, Irmã Lua. Felizmente hoje existe a Internet e devo me adiantar para não depender da 13 de Maio lotada de novo.

Dá para piorar muito
De resto, poucas novidades. Venho trabalhando bastante e por isso o blog anda um pouco negligenciado - deve continuar assim até o começo de janeiro. O futebol de Campinas continua patético, mas o fundo do poço parece nunca chegar: a Ponte Preta anunciou a possível venda do terreno do Estádio Moisés Lucarelli, do outro lado da Av. Ayrton Senna o Guarani já caiu e disputará dois campeonatos de segunda divisão em seu centenário. Enfim, a única constante no futel da cidade é a decadência.

P.s.: esqueci de comentar que quarta-feira é feriado em Campinas graças à santa padroeira da cidade e ao aniversário que, apesar de ser oficialmente em 14 de julho, é comemorado nessa data - deve ser por causa do feriado da Revolução de 32. Como sigo o calendário de feriados americanos no trabalho e ele é bem mais "magro" que nossas inúmeras celebrações, acabo recebendo uns dias de folga no ano para compensar a diferença no número de feriados - e vou conseguir usar um dos meus dias bem no feriado campineiro.
O plano inicial era dar um pulo no Museu do Futebol do Pacaembu, mas como meu sogro deve passar por uma breve intervenção cirúrgica para tratar o coração, ainda iremos à "capitar", mas ainda vamos traçar direito os planos da viagem. De qualquer forma, pelo menos o sanduíche de mortadela do mercado municipal já está garantido.

3 comments:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...