Pages

Monday, March 29, 2010

"Cões"

Não imaginava, mas algo que está fazendo muita falta aqui no apartamento são os bichos de estimação. Claro, eu era apegado ao casal de gatos que tinha (aliás, minha família sempre teve pelo menos um gato em casa), mas é estranho ficar sem a companhia sutil desses bichanos. Quase sempre, quando eu jogava videogame no meu antigo quarto, minha gata deitava na cama ao meu lado e ficava ali por algum tempo (até ela sentir fome, geralmente). Até pela forma do gato demonstrar seu afeto eu preferia esses animais aos cães, que podem ser muito espalhafatosos e exigirem muita atenção.
No entanto, hoje fui abrir as persianas de manhã e notei que, em duas casas próximas e vizinhas, alguns cachorros estavam se esgoelando nos quintais (naquela "conversa" canina que pode se estender por horas). A algazarra dos latidos, que é quase uma encenação quadrúpede das discussões dos donos, lembrou-me o vilarejo de ciganos do filme Snatch. Aliás, tudo ali me lembra o filme inglês: os donos temperamentais, os cães soltos, as crianças histéricas e os problemas de dicção dos adultos - que, eventualmente, me perguntariam se eu gosto de "cões", assim como no filme.

Apesar de todo o caos que um cão pode provocar (um cão, não O cão, aí seria o apocalipse), confesso que hoje, preferiria ter um cachorro por aqui para alegrar o ambiente. Claro, ele bagunçaria tudo, faria uma zona, mas a carência afetiva dele cria laços muito mais fortes com o dono. Além disso, um cachorro traria mais vida a um apartamento. Mas, infelizmente, tudo isso não passa de suposições: meu prédio só permite "pequenos pássaros canoros" e eu sou contrário à manutenção de aves em gaiolas.

Por enquanto, acho que o jeito é ficar secando os cães dos vizinhos - e ouvindo suas discussões. Talvez eu compre um tamagotchi ou comece a jogar Pokémon para compensar a vontade de ter algum bicho por perto, mas nem considero a possibilidade de ter um pássaro canoro preso aqui.

Ouvindo: Red Hot Chilli Peppers - Californication

3 comments:

  1. Nada contra gatos, mesmo porque adoraria ter um (mas sou alérgica), mas cachorro é tudo de bom!! E o meu não fica se esgoelando... hahahaha!! Só um pouco!! :)
    Quanto a saudades da sua gata... acho que um Tamagochi pode te ajudar! Qualquer coisa tenho um amarelo em casa sem uso há pelo menos uns 15 anos... precisando, é só avisar! Só precisa por bateria... ehhehe!!

    Beijos!!

    ReplyDelete
  2. Providencie um cão quieto.

    Ou um gato. Gato são muito geniais.
    Independentes, amorosos por interesse.. quase são humanos. Adoro!

    Ou pode me adotar tbm, prometo não fazer muita bagunça e não te denunciar por manter animais silvestres [leia-se macacos!] em cativeiro HAHAHA

    ReplyDelete
  3. HAUHUAHAUHAUA já tem um macaco aqui, acho que seria considerada uma colônia ou um pequeno zoológico (já que tbm tem aqui perto veado, perua, galinha...)

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...