Pages

Wednesday, March 17, 2010

Desambiguação

Atualmente tenho realizado algumas mudanças no meu cotidiano que batem com essa tendência atual de ter consciência ecológica: já não uso mais carro, utilizo o transporte público (isso quando não saio por aí a pé), pretendo comprar uma bicicleta, tento tomar banhos rápidos e, ontem, comprei uma sacola ecológica.
A dita cuja dobrada
Essa sacola já pode ser encontrada em supermercados e inclusive lojas de material de escritório (comprei essa na Kalunga) e nada mais é que uma versão moderna daqueles carrinhos que nossas avós usavam para fazer feira. Muito legal, muito hype, muito prático - mas comprei pois já tenho mais sacolas plásticas do que um catador de lixo. Essa é a verdade: todas essas escolhas foram feitas um pouco por consciência e muito por egoísmo.

Sobre não ter carro: acho que não há nada mais estressante no nosso dia a dia do que dirigir numa grande cidade. Claro, o carro oferece comodidade, mas eu só consigo ver isso pelo lado negativo. Além do mais, um automóvel é um buraco negro monetário: IPVA, licenciamento, multas (não dá para descartar essa possibilidade), manutenção, combustível... fora que considero indecente ver algo que custa mais de R$ 20.000,00 ser chamado de "popular" (onde esse preço é acessível, o carro é baratíssimo). Pegar ônibus e alguns táxis, no fim do mês, certamente custa menos do que ter as quatro rodas - não terei as marias gasolinas também, mas procurar essa laia é ir a um rodízio de doenças.

Não sei se só estou ficando pão duro e tentando deixar isso bonito, se estou dando prioridade total aos gastos que realmente me interessam (evito de gastar X com balada mas gasto o dobro indo a um churrasco em São Paulo) ou se isso é só uma fase. Porém, definitivamente mudei meu conceito em relação ao dinheiro.


Ouvindo: Pink Floyd - The Piper at the Gates of Dawn

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...