Pages

Thursday, January 7, 2010

Uma presença indesejável

Aquele bar sempre esteve ali... na época em que eu estudava inglês, minha escola até organizou um "pub crawl" que tinha esse estabelecimento no seu roteiro (isso foi há mais ou menos dez anos, quando nem havia pubs em Campinas. Mas, como a Cultura Inglesa queria muito ser britânica, tiveram que caçar com gato). Depois ouvi um comentário aqui, uma piada ali e anos depois, descobri que o Red Lion na verdade era um puteiro uma zona de baixo meretrício. A descoberta, aliás, foi interessante: amigos que trabalhavam num site de notícias sobre futebol foram convidados a celebrar o aniversário do editor no RL, com direito a sorteio de acompanhantes. Pq escrevi tudo isso? Ora, pq serei vizinho dessa zona em questão de semanas.

"Excelente", alguns retardados podem pensar. Claro que não! Não vou queimar meu filme com o prédio e a vizinhança por causa de algumas tias barrigudas e ambiente decadente (se bem que essa descrição serve para algumas boates da cidade hahaha). Ter um puteiro do lado de casa se traduz como um grande pesadelo que está por vir: VISITAS DA MINHA FAMÍLIA. Sério, não consigo pensar numa visita sem já imaginar a despedida na entrada do prédio com meu pai e minha irmã descendo a rua e passando por aquelas tilangas em fim de carreira.

"Olha onde o meu filho veio morar!"

Além disso, imagino que ter aquilo ali vai encher o saco de noite: já vi reclamação sobre uso de drogas na rua, casais fazendo safadezas ali por perto (em carros ou encostados em árvores, algo digno de cães), fora o risco de perder o sono por causa de música típica de zona. A minha esperança é a de que uma onda de moralidade assole Campinas e que o público consumidor vá a outros estabelecimentos mais socialmente aceitáveis - ou que fiquem ricos e vão a puteiros melhores.

Ouvindo: Dust - Hard Attack

2 comments:

  1. Ahhh, pare de mentir.
    Certeza que você escolheu a moradia pensando na BELA vizinhança.

    Admita!

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...