Pages

Friday, January 22, 2010

Culinária força

Como prometido, postarei abaixo uma receita força e que visa o resultado. Essa foi escrita pelo Pedro Perri, camarada são-paulino da comunidade Futebol Arte é Coisa de Viado.

Estrombelhete tecnicolor

Então, minha receita é uma omelete tecnicolor (explico o porque no final).

Eu quebro 3 ovos num prato e bato com o garfo pra ficar pronto pra fazer omelete. (se você não souber como se faz, se mata). Coloque sal a gosto.

Aqueço uma frigideira em fogo baixo com um pouco de óleo.
Enquanto a frigideira aquece, fatio queijo prato, bacon, presunto e mortadela.

Coloco os ovos batidos na frigideira e o omelete começa a se formar.

Aí é só colocar o queijo primeiro (pra derreter), o bacon, o presunto e a mortadela. Depois de tudo isso, joga requeijão cremoso por cima pra dar liga.
Deixa um pouco e confere a parte de baixo da omelete pra não queimar.

Assim que estiver dourando, dobra igual panqueca.

Pra fechar, passe maionese, catchup e mostarda por cima. Aí é mandar pra dentro e encher o bucho!

O tecnicolor é porque cada vez que eu faço, fica de uma cor diferente. hehehehe...

Tá aí: receita rápida, prática, que elimina restos que vão se acumulando e suspeito que até fique boa.

Ouvindo: Jimi Hendrix - Love or Confusion (hoje deu tempo de postar em apenas uma música hehe)

1 comment:

  1. Agora eu tenho CERTEZA que meu presentin será MUITO útil!
    Prometo provideciá-lo assim que voltar das férias!

    Sim sou nerds e nas férias fico na net!

    Saudadin

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...