Pages

Monday, June 21, 2010

Welcome to the machine

Algumas observações sobre o retorno ao trabalho na última segunda-feira (14/06). A semana começou meio lenta, com treinamentos sobre a IBM e alguns primeiros passos do mundo corporativo, como: redação eficiente de e-mails, tratamento de clientes, valores da empresa... enfim, nada realmente referente à minha futura atividade: atualização do inventário com dados sobre vendas de máquinas para o comércio. Isso passa a ser ensinado com mais detalhes na semana que vem.

- No primeiro dia fui recebido por minha já ex-gerente, que me aprovou, mas foi deslocada para outra vaga. Fui apresentado ao pessoal e me apresentei, mas mal tive oportunidade de interagir com os novos colegas pois já estava atrasado para um curso. No decorrer da semana fui conhecendo um pouco a galera, almocei com alguns deles e todos parecem ser pessoas simpáticas, amigáveis, então espero um bom ambiente para trabalhar. Além disso, trabalharei bem perto da minha irmã - fisicamente e no mesmo setor - e já encontrei diversos ex-colegas de outros projetos nos corredores, o que me leva ao próximo tópico.

- Foi engraçado como alguns amigos demoraram para me reconhecer à primeira vista, alguns passando reto por mim (se me ignoraram, aí não sei dizer hehe). Fiquei mais de um ano sem ver muita gente ali e perdi bastante peso nesse meio tempo, o que causou alguns olhares meio espantados até de gente que trabalhava no mesmo cubículo que eu. Deu para ver quanto consegui progredir, mas confesso que esse espanto geral já está começando a ficar meio repetitivo.

Chegando ao treinamento mal agasalhado

- Tive um princípio de gripe nessa semana graças à combinação do ar condicionado siberiano da área de treinamentos e a dose da vacina para a gripe suína. Fui salvo pela minha namorada (aliás, pelo Naldecon que ela me deu) e consegui terminar a semana bem. Até consegui ir fazer meu treino de musculação na quinta-feira, mas com um pouco de medo de sofrer uma lesão muscular - acho que a gripe enrijece um pouco a musculatura e o risco de lesão é maior, mas não sei mais detalhes, só conheço isso de transmissões de futebol.

- Achei que daria para me dedicar a algum jogo mais longo de videogame, então comprei o RPG Final Fantasy X e voltei a jogar o épico e único Shadow of the Colossus (INCLUIR LINK DE SOTC). Essa semana, porém, já vi que só vou ter tempo para algumas partidas esporádicas da Master League no Winning Eleven - sempre tento montar equipes temáticas e estou com um River Plate repleto de jogadores sul-americanos, a próxima meta é um Feyenoord com idade olímpica. Tendo emprego numa cidade vizinha, academia, futuramente natação e namorando, minha agenda já está muito bem preenchida, tanto em qualidade como em quantidade, então não precisarei da distração dos jogos eletrônicos.

- O refeitório da IBM, a GR, continua do mesmo jeito de quanto estive lá pela última vez: nível instável das refeições, quase sempre lotado, comida gelada. No entanto, já é um alívio ter que cozinhar numa frequência bem menor. Agora faço arroz na noite de domingo, vou fazendo carne nas outras noites antes de ir à academia e, em algumas noites, acabei comendo com a Lu. Estou organizando (mais mentalmente, na verdade) um cronograma para não chegar uma noite em casa e encontrar só Miojo para a janta, essa semana ele sai sem falta.

E estive em Araras para conhecer minha sogra e assistir Brasil 3 x 1 Costa do Marfim. Durante a semana postarei sobre o passeio, a família da namorada, dos interrogatórios e da Musa Maria!

Ouvindo: Dan the Automator - Bombay the Hard Way

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...