Pages

Monday, August 30, 2010

"O tempo 'escangaia' tudo"

Como todos os leitores devem ter notado via Orkut, completei 26 anos de vida na última quarta-feira, 25 de agosto. Nunca fui muito fã dessa data, já cheguei inclusive a pedir para que a data passasse em branco lá por volta de 2000 (mas acabei sendo surpreendido com uma torta feita pela minha mãe, para meu desespero), mas nesse ano resolvi sair para comer uma pizza com meu pai, minha irmã e minha namorada. 

Fomos até a Monte Bello que fica a duas quadras daqui, comemos o rodízio e, após minha namorada comentar algo sobre seu hamster, meu pai simplesmente se convidou para ir até lá dar uma olhada nele. "Que cara de pau", eu pensei, mas não protestei. Voltamos, viemos até o apartamento e, após cerca de cinco minutos em que a gaiola estava sendo pega, descobri que fui enganado pelas duas Lucilas, que armaram uma festa surpresa com direito a bolo e docinhos. Confesso que achei muito legal, principalmente pois escolheram fazer algo mais reservado - tenho uma vergonha até patética de que cantem "parabéns" para mim em público.

Estafa alimentar
Por falar nessa minha "fobia", a data passou despercebida por meus colegas de trabalho - acho que, quando entrei no time, menti sobre a data do meu aniversário, tanto que a moça que organiza as festinhas (Natasha) comentou que havia o anotado em março. Pois bem, na quinta-feira, no meio da tarde, ela lembrou de me perguntar se a data já tinha passado, pois a planilha dela estava desatualizada. Rendido, só respondi um modesto "foi ontem" pelo meio dos dentes.

Sexta-feira, então, rolou a festinha de aniversário da "firma". Cada um leva um prato, todo mundo come bastante e, no final, canta-se um parabéns - mas moderadamente, para não incomodar os vizinhos de corredor. Aqui, novamente, não me incomodei com a comemoração, até achei legal o pessoal se reunir e interagir. Apesar de não sentir mais a necessidade de TER que fazer amizade com os colegas de trabalho, também não custa nada jogar um pouco de conversa fora. Como costuma dizer aquele jornalista mineiro: "O tempo 'escangaia' tudo", inclusive meu humor rabugento dos fins de agosto.

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...