Pages

Saturday, February 20, 2010

O nome do blog

Estava conversando agora com uma amiga carioca (abraço, Camila!) e ela comentou do título do blog, que ela gostou por parecer franco. Acho que cabe aqui um parágrafo ou dois para explicar porque o futuro está sempre quase definido.

Há alguns anos namorei uma menina que me indagava qual era o rumo que daria à minha carreira, já que eu estudava Jornalismo (que tem um mercado de trabalho restritíssimo) e trabalhava com monitoração de mainframes (hein??). Depois de muitas discussões, muitas idas e vindas e seguindo os passos de meu pai, botei na cabeça que tentaria a carreira de delegado.

Pois bem, matrícula feita, expectativa para começar o curso de Direito e às vésperas do começo das aulas, o namoro termina. Como diz a letra daquela música mais famosa da banda Gram: "você me mudou e depois mudou de mim". Comecei o curso, fiz alguns amigos, tirei algumas boas notas, mas em maio eu já me pegava divagando durante as aulas e pensando "PQP, o quê que eu to fazendo aqui dentro?".

Terminei o semestre aprovado em todas as matérias - mesmo empurrando a faculdade com a barriga - e viajei pelo Sul, uma semana em Curitiba e outra em Porto Alegre. Nesse tour encontrei alguns amigos (bem menos do que eu deveria!) da comunidade orkutiana Futebol Arte é Coisa de Viado e percebi o que deveria ter sido óbvio desde o começo: que eu não escolheria uma carreira após uma epifania e um emprego não precisa ser um papel idealizado. Basta ser um meio para viver com um mínimo de conforto e pagar alguns luxos de vez em quando (uma viagem, algum brinquedinho tecnológico, um restaurante mais caro).

Por isso que o blog tem esse nome, acho que é mais até uma tentativa de autoafirmação do que uma resposta à minha ex. Um pouco se deve também à minha personalidade inconstante, mas esse fator é bem menor.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...