Pages

Wednesday, January 8, 2014

O Millôr

Aproveitando a deixa de publicar textos alheios, seguem dez trechos do livro Poemas, do Millôr Fernandes - um excelente presente de amigo secreto do final de 2013.

"Eu não quero viver num mundo em que não possa fazer uma piada de mau gosto."
Conselho à Moda da Casa

Madama,
Não infunda
Uma minissaia
Numa maxibunda.


Inverso I (da série: "Brasil, condenado à esperança")

Brasil,
país do futuro,
me ensinaram em criança.
E agora eu ensino:
Quem espera nunca alcança


Poeminha sem objetivo

Me elogia, vai!
Escreve um troço, aí!
Não dói não; faz de conta
Que eu morri.


Poeminha sobre Diferenças Sexuais Fundamentais

Eu não acho torto
Busto de homem morto
Mas de mulher
Sou positivo:
Só muito vivo


Coragem É Isso, Bicho!

Eu sofro de mimfobia
Tenho medo de mim mesmo
Mas me enfrento todo dia.


Poemeu com Maldição 1/2 Bíblica

Não durmam nunca
Os que legislam mal,
Fique cego e surdo
Quem prende inocente,
Bexiguento e gago
Os que baixam o pau,
Amaldiçoados
Os que roubam a gente.


Poemeu Efemérico

Viva o Brasil
Onde o ano inteiro
É primeiro de abril


E Interessa?

Será que o doutor
Cobra pela cura
Ou cobra pela dor?

Equinos do Mundo! Poeminha Situacionista

Cavalos, burros, asnos,
Zebras, muares, potros;
Amai-vos uns aos outros.


Poemeu do Idealista Realizado

Há os que têm desejo
E não têm mulher
Há os que têm mulher
E não têm desejo
Eu tenho mulher
E desejo
E, o que é melhor,
Tenho a mulher que desejo.

1 comment:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...