Pages

Saturday, December 31, 2011

E se...

o homem nasce, morre, cria, se diverte, aprende e até sai para jantar sozinho, que mal há que eu passe a virada de ano desacompanhado? No fundo, quero apenas me convencer de que isso é natural enquanto busco alguma solução milagrosa até o último segundo: meus mais de seiscentos contatos do Facebook pouco serviram para arrumar alguma festa ou bebedeira para a recepção de 2012 - em grande parte devido ao meu egoísmo de aguardar convites e não faze-los. Por mais que o fechamento de fim de ano tenha me feito trabalhar no sábado, ainda seria possível programar algo pois eu imaginava que estaria livre antes da virada.

Enfim, todas estas conjecturas não adiantam para mais nada. Que esta virada de ano solitária fique marcada como a somatória de todas as vezes em que me afastei em vez de me aproximar de alguém.


2 comments:

  1. Same here.

    O pior é que esse sentimento me pega quase todo o dia, não só nas datas festivas especiais. É como se, no fundo, eu me sabotasse. E no fundo, quando isso acontece, eu fico pensando em quantos convites eu deixo de receber por ser tímido e/ou por não me socializar como outras pessoas.

    ReplyDelete
  2. Isso é algo que vem e vai, mas nessas épocas festivas fica muito gritante esse sentimento de que deveria estar com amigos - e a consequente culpa por não estar. Acho que vi uma charge que vc compartilhou do 9Gag, uma lamentando as oportunidades perdidas por ser tímido. Também perdi várias, umas que poderia criar e outras em que até vieram até mim, então esse ano quero trabalhar nisso.

    Já que não consigo deixar de ser tímido (já melhorei, mas também não consigo ir muito além do que consegui), vou pelo menos aceitar mais convites e passar a fazer alguns até que isso se torne algo banal.

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...