Pages

Tuesday, November 22, 2011

Porto Alegre, a volta

Após três anos, volto a Porto Alegre para passar o feriado americano de Dia de Ação de Graças. Já fui à capital gaúcha em 2008 para conhecer o Olímpico e o Beira-Rio, além das outras atrações da cidade. Gostei demais do Parque Redenção, dos prédios da UFRGS ao seu redor, das ruas arborizadas da cidade, da Cidade Baixa... Volto também para conhecer direito o pessoal da FAECV, comunidade do Orkut que migrou para o Facebook e que tem em "POA" seu principal núcleo de integrantes.

Na primeira viagem, ainda pouco entrosado com o grupo, acabei não anunciando tão bem minha ida e, por isso, encontrei apenas três membros: André Flores, Marcão "The Eagle" e Froner, que me ensinou como cevar mate. Fui surpreendido após voltar com as cobranças e alguns "por que não disse que viria?", então desta vez anunciei bem que iria até Porto Alegre - inclusive graças à amizade muito maior com parte do pessoal.

Enfim, vou quinta-feira, fico hospedado na casa do amigo porto-alegrense Giovanni Rolla - que já hospedei em razão dum evento de estudantes de Filosofia na Unicamp - e retorno no domingo a noite. Confirmado até agora, há um futebol que também pode virar churrasco no sábado. Como a Ponte Preta já subiu e não vai precisar de sua Batalha dos Aflitos no sábado, vou tranquilo beber, comer e jogar com os amigos.


Monumento aos Açorianos e, ao fundo, a maior rampa de skate do mundo (RS, melhor em tudo)

No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...