Neste domingo do dia dos namorados o Boca Juniors recebeu em La Bombonera o Banfield e conseguiu um modesto empate. Os detalhes da partida são mínimos, histórico é o adeus do atacante Martín Palermo em sua última partida disputada no tradicional palco esportivo. Sexto maior artilheiro do campeonato argentino e primeiro da história xeneize, ídolo que estará na memória dos torcedores por todo o futuro e conquistador de inúmeros títulos.
Like a boss |
Mais um vídeo foi exibido então, este de depoimentos de ex-colegas como o treinador Carlos Bianchi, de seus pais e até de seus filhos, a surpresa foi o presente de despedida: uma das metas do campo foi dada ao atacante. À primeira vista um presente de grego, inclusive Palermo brincou que não teria espaço para ela em casa, mas acho que não pode haver forma mais lisonjeadora de homenagear um centro-avante do que ceder-lhe o objeto de sua busca incessante por toda a carreira.
Isto tudo acabou de acontecer e vi a partida e o evento através dum site de streming, portanto não sei a repercussão que isso terá aqui no Brasil. Torço para que a imprensa daqui dê o devido espaço para a despedida de um dos grandes nomes do futebol do continente e que pare com a mania cretina de só lembrar de Martín pelos três pênaltis perdidos em uma partida feita pela seleção argentina contra a Colômbia. Ninguém aqui ou lá fora lembra da filha negada por Pelé ou dos travestis de Ronaldo, só para citar uma despedida recente. AQUI vai o link para uma ficha bem completa do atacante.
No comments:
Post a Comment
comentários