Pages

Sunday, October 16, 2011

Tristeza

Imagine você gastar mil reais. R$ 1.000,00. Com esse dinheiro, dá para fazer uma bela viagem para o Nordeste ou pela América do Sul, conhecer o Brasil, comprar muitas roupas (bom, nem tantas se forem de marcas badaladas), bancar algum curso, ter uma noitada digna de um rock star, criar uma respeitável biblioteca, pagar várias contas... enfim, é uma quantia que permite um amplo leque de opções prazerosas.

Porém, torcedores bugrinos tiveram a oportunidade de desembolsar esse valor para terem seus nomes impressos nas camisas que seriam usadas pelos atletas durante a disputa do último dérbi. Não era como a campanha corinthiana, que teve inúmeras imagens 3 x 4 dos "sofredores" espalhadas em cada peça de roupa, mas apenas um grande nome por jogador bugrino - o que resultou num visual muito menos escroto poluido.

Pois bem, torcedores do Guarani concordaram com a ideia, pagaram os mil reais e cada jogador da equipe indígena pisou no gramado ostentando o nome de um simpatizante. O resultado da partida nós já sabemos, a Ponte se impôs na casa do adversário e atropelou o Bugre com sonoros 3 a 0 - seriam 4, caso o bandeirinha não houvesse assinalado incorretamente o impedimento do lateral-direito Patric numa jogada que terminou nas redes do Brinco. Renato Cajá teve uma belíssima exibição, com direito a dois gols - um em cima da falha do zagueiro Aílson e outro em chute de fora da área - e o atacante Ricardo Jesus encerrou seu jejum de gols nos minutos finais da partida.

Lances do jogo a parte, pensei depois no cidadão que se dispôs a estampar seu nome na camisa bugrina. Gastou mil reais nessa brincadeira, saiu de casa para tomar chuva no dérbi, viu seu time ser atropelado pelo rival dentro de casa, ouviu todo tipo de xingamento e provocação, vai ver a Ponte Preta subir para a Série A enquanto o Guarani ainda luta para se livrar do rebaixamento - tudo isso em pleno ano do centenário. Pior: vai ter um lembrete caríssimo disso tudo no fundo de alguma gaveta de sua casa. Se não antes, agora esse pessoal definitivamente já deve ter começado a se sentir desgraçado.

Será que o tal Marcos vestirá essa camisa um dia?

2 comments:

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...